Salão de Atos da UFRGS recebe a grande final do Festival da Canção Aliança Francesa

O palco do Salão de Atos da UFRGS recebe no dia 18 de outubro, às 20h, a etapa final da 12ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa. O projeto é realizado pela Aliança Francesa Porto Alegre, em coprodução com o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS pelo quinto ano consecutivo, e financiado pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. O espetáculo conta ainda com o show de Nina Rouge, vencedora das finais Regional e Nacional de 2018, no intervalo da competição. A entrada é franca, por ordem de chegada, com doação de 1kg de alimento não perecível. As portas serão abertas às 19h.

O concurso tem como objetivo dar visibilidade a imensidão cultural existente por trás da língua francesa, através das performances exclusivas de músicas em francês. A ideia do projeto, além da valorizar o idioma, consiste em expandir as concepções restritas à cultura francesa para países africanos, americanos e europeus que também possuem o francês como língua oficial ou dominante.

A grande final terá a apresentação de dez candidatos que vieram de outras seis capitais para competir pelo visado primeiro lugar. O ganhador será prestigiado com duas passagens para Paris, pela Air France, e com seis noites de hospedagem e café da manhã incluso. Além da viagem, a premiação contempla quatro horas de gravação da música vencedora no Estúdio Audio Porto e um ano de francês na Aliança Francesa de Porto Alegre. O segundo lugar será presenteado com um final de semana em um clube de férias, o ClubMed, para duas pessoas, enquanto o terceiro classificado apreciará um jantar no valor de R$500,00, escolhido pela comissão do Festival, na cidade do premiado.

Para entrar no clima, acompanhe a playlist feita pelo Festival!

Confira a lista de participantes:

  • Bruna Caselani
  • Cristina Fernández
  • Eduardo Fronckowiak
  • Elisa Freese
  • Fernanda Abbott
  • Fernanda Copatti
  • Gabriel Mazzini
  • João Arthur Moschen
  • Juliano Barreto
  • Maria Cláudia Sanchotene.

Serviço

O que: etapa final do Festival da Canção Aliança Francesa

Data: 18 de outubro, às 20h (as portas abrem às 19h)

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada franca, mediante 1kg de alimento não perecível.

Sobre o projeto

O Festival da Canção Francesa surgiu, pela primeira vez, em 2008, por iniciativa da Aliança Francesa de Porto Alegre. Devido ao seu grande sucesso, o evento tornou-se uma referência em matéria de música contemporânea francesa e francófona no país e passou a acontecer em escala nacional. Organizado em três etapas, candidatos de todo o Brasil, têm a chance de interpretar canções em francês e concorrer a uma viagem com acompanhante para Paris. O concurso é gratuito e aberto a cantores amadores e profissionais e visa promover a descoberta de novos talentos e divulgar a diversidade do repertório musical em francês. Para participar, não é necessário o domínio da língua francesa, o importante é caprichar na interpretação e na pronúncia. 

Premiação Etapa Final:

1º lugar: duas passagens para Paris saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo e seis noites de hospedagem para duas pessoas em Paris com café da manhã, em hotel escolhido pela organização
do Festival

2º lugar: um fim de semana em um clube de férias parceiro do Festival, para duas pessoas.

3º lugar: um jantar para duas pessoas em restaurante escolhido pela organização do Festival, na cidade do contemplado, no valor máximo de R$ 500,00 (quinhentos reais)

Deixe uma resposta

X