SENTIDOS

DO PÃO

Os Sentidos do Pão surgiu em 2018 a partir da parceria entre a professora do Instituto de Artes da UFRGS, Claudia Zanatta, e o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS. As oficinas são realizadas em encontros com convidados do mundo das artes e do ensino, com temáticas especiais. Ao longo de 2019, o projeto recebeu mestre-cucas como a Vice-Reitora, Jane Tutikian; Sandra de Deus, Pró-Reitora de Extensão; o professor de fotografia, Luiz Eduardo Achutti; e pessoas ligadas ao mundo da música, circo, poesia e de diversas outras atividades.

Com o propósito de reunir a prática da manufatura de pães com as experiências pessoais de cada convidado e com encontros realizados no Centro Cultural da UFRGS, os alunos de Os Sentidos do Pão aprendem culinária com pré-requisitos básicos. Basta levar um avental e uma touca, além dos ingredientes para o preparo do pão. 

Devido à pandemia de coronavírus, as atividades presenciais realizadas pelo DDC-UFRGS estão suspensas; confira as redes sociais do Departamento para informações sobre a nossa programação virtual.

DESTAQUE

NOTÍCIAS