DDC distribui ingressos para palestras com Bernardinho, Amyr Klink e Monja Coen

Em parceria com o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, o SESC-RS traz à Universidade o projeto Conexão de Ideias, com palestras de três grandes personalidades brasileiras: Bernardinho, Amyr Klink e Monja Coen. Os encontros com os convidados acontecem em maio, julho e outubro, respectivamente, no Salão de Atos da UFRGS. Os ingressos serão distribuídos para o público em geral, desde que curtam a página da Difusão Cultural e do Centro Cultural da UFRGS no Facebook!

Promovido pelo SESC, o projeto Conexão de Ideias tem o propósito de potencializar as ações de educação e promover a conexão entre diferentes saberes como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. Para participar, os interessados devem comparecer ao Centro Cultural e mostrar que curtem a página do DDC e do Centro Cultural no Facebook pelo celular ou outro meio eletrônico, a partir do dia 14 de maio – neste primeiro momento, a distribuição será somente para a palestra do Bernardinho. O público também pode adquirir os ingressos no site oficial do projeto.

Confira a programação completa do projeto:

Bernardinho (300 vagas)
28 de maio, das 19h30 às 21h30
Local: Salão de Atos da UFRGS

Bernardo Rocha de Resende, ou simplesmente Bernardinho, é o maior campeão da história do vôlei, com mais de 30 títulos acumulados como jogador e treinador das Seleções Brasileiras feminina e masculina. Autor dos livros “Bernardinho – Cartas a Um Jovem Atleta – Determinação e Talento: o Caminho da Vitória” (2007) e “Transformando Suor em Ouro” (2011), durante suas palestras desenvolve a “Roda de Excelência”, em que apresenta diversos valores como trabalho, equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos, além dos meios de se atingir os objetivos.

Amyr Klink (300 vagas)
10 de julho, das 19h30 às 21h30
Local: Salão de Atos da UFRGS

Klink é um navegador, explorador e escritor brasileiro, foi o primeiro a atravessar o Atlântico Sul a remo e a navegar em volta da Antártica. Suas palestras e seminários têm como temas planejamento estratégico, gerenciamento de risco, qualidade e trabalho em equipe. Em 2016, lançou o livro “Não há Tempo a Perder”, no qual relata as dificuldades que passou para realizar seus projetos. No projeto Conexão de Ideias apresentará a palestra “Liderança e Protagonismo com a Vida”, que tem como objetivo abordar entre outros temas o protagonismo e as escolhas da vida, liderança, resiliência e motivação, além de dicas para administrar o tempo.

Monja Coen Roshi (800 vagas)
06 de outubro, das 16h30 às 18h30
Local: Salão de Atos da UFRGS

Monja Coen é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil, em 1995. Em 2001 fundou a comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de várias atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. É autora dos livros “Viva Zen’’, “Sempre Zen’’, “Palavras do Darma’’, “A Sabedoria da Transformação’’, “108 Contos e Parábolas Orientais’’, “O Monge e o Touro’’, “O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos’’, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal)’’ e “A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho)’’.

4 COMMENTS
  • Rudimar Neves Gomes
    Responder

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a equipe por este evento .
    E solicitar o recebimento de todas as demais programações deste organismo vivo.
    Grato
    Rudimar Neves Gomes
    Arte ,- educador
    Artista plástico
    Pós – graduado em Artes.

    1. João Vitor Cassela Novoa
      Responder

      Rudimar, obrigado pelo feedback. Você pode se inscrever na nossa newsletter no rodapé da capa do site. Att

  • Ricardo Boldrini Ramos
    Responder

    Olá como faço para reservar 2 lugares (eu e minha esposa) para palestra da Monja Coen? , aguardo…

    1. João Vitor Cassela Novoa
      Responder

      Ricardo, ainda não temos ingressos para a Monja. A palestra será somente em outubro. Devemos fazer a distribuição de ingressos somente no final de setembro. No entanto, você pode comprar no Sesc, tendo em vista que recebemos somente uma quota. Att

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
X