Sexta Degrau apresenta projeto autoral de artista que transita do Pop ao Noize

O projeto que leva música às escadarias do Centro Cultural da UFRGS, o Sexta Degrau, convida um artista multimeios para apresentar suas canções autoriais e experimentações artísticas em 25 de outubro. Às 19h, Kevin Brezolin apresenta Saturnø, seu projeto solo que transita desde o pop até o noize – estilo musical que brinca com sons considerados, em circunstâncias comuns, desconfortáveis ou irritantes.

No projeto e no show ao céu aberto, o artista não se limita a um só gênero ou estilo musical, misturando canção e música eletrônica para compor seu trabalho. No ano passado, Kevin teve o single Imagem Bobagem, integrante do projeto Saturnø, selecionado para a coletânea KBeats – Música Eletrônica Meridional, organizada pelo Kino Beat, um festival de música, performances audiovisuais multimídia e artes integradas realizado em Porto Alegre. Imagem bobagem também foi o primeiro clipe do artista, que enxerga na música uma forma de pensar a relação que as pessoas estabelecem com as imagens, com as aparências e com as superfícies.

” A gente é uma geração bem imagética e, ao mesmo tempo, muito presa à imagem. Acho que essa primeira camada, das aparências, não é o que é de fato importante para o que a gente busca, tanto individual quanto coletivamente. A gente vive um momento político muito distópico, uma ditadura da burrice, com um governo que sabe aproveitar a questão da imagem”, explica Kevin.

O artista, ainda sobre as questões que permeiam seu trabalho, conta que observa que as sociedades vêm se distanciando do que é essencial, do contato verdadeiro consigo mesmas e do contato o outro. As músicas, por sua vez, dialogam com a sensação de se estar vivendo nesse momento baseado em imagens, em que aparências são compradas e vendidas o tempo inteiro, mas a solidão ainda é constante. “A gente se distanciou muito do humano, se aproximando da máquina. A sensação de coletividade é muito grande, mas uma coletividade individual, em que nos encontramos para cada um ficar no próprio celular”

Na mesma noite, as escadarias recebem a estreia da banda kBite Workextra, em que Brezolin, acompanhado de Guilherme Lopes na bateria e de Gustavo Tessler no baixo, explora o post rock e a soul music. A ideia do grupo é trabalhar a experimentação, apresentado canções que estarão no EP “Sincericídio”, desenvolvido pelo grupo. Kbite Workextra, um pouco diferente de Satunø – em que Kevin atua mais como produtor musical, evidencia o trabalho do artista enquanto compositor. Formado em teatro pela UFRGS, Kevin compõe desde criança e procura sempre estar envolvido em diferentes projetos, como uma forma de externalizar e compartilhar tudo que vem criando, sozinho e com parceiros musicais.

Serviço

O que: Sexta Degrau apresenta Saturnø e kBite Workextra 

Data: 25 de outubro, às 19h  

Local: Escadarias do Centro Cultural da UFRGS (Av. Luiz Englert, 333)

Ingresso: Gratuito 

Deixe uma resposta

X