Studio P realiza intervenção artística no saguão da Reitoria e dialoga com o Piano Aberto

O saguão da Reitoria da UFRGS recebeu na última sexta-feira, 26 de julho, uma intervenção artística realizada pelo Studio P, grupo de pesquisa e extensão em pintura coordenado pela professora do Instituto de Artes da UFRGS Marilice Corona. A proposta do Studio faz parte de uma série de intervenções integrantes da programação do Unimúsica 2019 e que buscam expandir o tema “Cidade presente- a cidade que se vê, a cidade que se escuta” para ambientes inesperados.

A atividade desta sexta-feira foi a realização de uma colagem de adesivos que reproduzissem visualmente as notas emitidas pelo piano localizado no saguão. A instalação do chamado “Piano Aberto” também é uma intervenção do Unimúsica, fruto de uma parceria do Departamento de Difusão Cultural com a Person Piano, e tem como ideia central o livre acesso ao instrumento e, portanto, à criação musical. Assim, os sons não se tornam restritos aos espaços tradicionais.

Studio P

O Studio P Atelier Aberto de Pintura (UFRGS / PROEXT) é um grupo de pesquisa e extensão em pintura sob a coordenação da artista e professora Marilice Corona. Formou-se a partir demanda de alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS interessados em compor um grupo de estudos em pintura de modo que este grupo pudesse desenvolver e desdobrar várias ações extensivas à comunidade não acadêmica. O objetivo é fortalecer tanto as pesquisas individuais quanto as ações coletivas.

Deixe uma resposta

X