Teatro, literatura e artes visuais são temas do Confraria da Ilustração de 27 de junho

O escritor, ilustrador e contador de histórias Celso Sisto é o convidado do encontro deste mês do projeto Confraria da Ilustração. Autor de mais de 80 livros infantis e juvenis, Celso vem ao Centro Cultural da UFRGS, no dia 27 de junho, às 18h30min, para falar sobre como o Teatro, a Literatura e a Contação de Histórias o levou para o campo das Artes Visuais. O encontro acontece na Sala Laranjeira e é aberto ao público – sem necessidade de inscrição prévia.

O convidado é Mestre em Literatura Brasileira pela UFRJ, Doutor em Teoria da Literatura pela PUCRS e, atualmente, graduando em Artes Visuais pela UFRGS. No encontro, Celso abordará sua busca por uma ilustração com a cara do Brasil, segundo as palavras do próprio palestrante, e seu desejo de experimentar diferentes suportes artísticos, especialmente o tecido e as linhas. Ele irá mostrar também algumas ilustrações originais de livros escritos ou ilustrados pelo artista. A proposta é que a atividade não seja apenas uma palestra, mas um encontro para ideias e pensamentos serem discutidos.

Sobre a Confraria da Ilustração

Em 25 de abril, o Centro Cultural da UFRGS abriu as portas para o primeiro encontro da Confraria da Ilustração. Coordenado pela professora Laura Castilhos, do curso de Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS, o projeto chega a seu segundo ano de vida, e tem como ideia abordar os diferentes aspectos da ilustração voltada para crianças, jovens ou adultos.

Serão realizados diversos encontros com nomes da ilustração, onde serão contemplados segmentos como: livros de literatura infantil, juvenil e adulta; livros ilustrados; livros de imagem; livros de artista; livros científicos; histórias em quadrinhos e fanzines. Até mesmo ilustração em outros formatos, fora do tradicional livro, será tema dos encontros.

Confira abaixo a programação:

 

Deixe uma resposta

X