O projeto Tela Virtual recebe, no dia 17 de junho, a diretora Gabriela Wondracek Linck para comentar seu novo documentário, “I Am Not Upset”. A obra será transmitida pelo canal do youtube do DDC-UFRGS, às 19h, e será seguida de uma conversa mediada pela equipe da Sala Redenção.

A diretora, conhecida como Gabi Wondra, é tradutora e crítica de cinema (La Furia Umana) com mestrado em Audiovisual pela Universidade de São Paulo (USP). Além de ter feito parte do júri do FRONTEIRA – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental, Wondracek também co-escreveu e co-produziu o curta-metragem “Horror”, de 2014, dirigido por Leonardo Bomfim. “I Am Not Upset” é seu primeiro filme documentário.

I Am Not Upset

Sinopse: A pandemia começa. Uma criança fala com a mãe sobre morte e arte em Heidelberg. A mãe sente falta da família no Brasil. Trabalhando em um bio-supermercado de entrega em uma cidade próxima durante a pandemia, ela conta sua história de forma experimental por meio de paisagens vazias, impressões do tempo, maternidade e a atual situação política no Brasil, por meio de depoimentos de familiares, amigos e médicos. 

Direção: Gabriela Wondracek Linck

Duração: 49 minutos

Ano: 2021

Sobre o Tela Virtual

O Tela Virtual foi desenvolvido em 2021 com a intenção de aproximar a virtualidade das telas, dentro de todas as limitações definidas pelas regras de distanciamento social, à experiência da sessão de cinema. As sessões têm como prioridade o contato direto com a equipe das produções, assim como pesquisas relacionadas aos filmes exibidos. 

Os encontros acontecem preferencialmente às quintas-feiras, podendo variar para as sextas de acordo com a agenda de quem for a pessoa convidada, sempre no horário das 19 horas, alinhadas às sessões presenciais da Sala Redenção. As conversas duram de 30 minutos a uma hora, levando em consideração as durações dos filmes exibidos. Durante o debate, o público pode interagir no chat do Youtube, fazendo questões que serão respondidas nas lives.

Deixe uma resposta

X