SALA REDENÇÃO apresenta

TELA VIRTUAL

Para o ano de 2021, a Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS conta com o projeto Tela Virtual, uma forma de aproximar a virtualidade das telas de computador e celular, dentro de todas as limitações definidas pelas regras de distanciamento social, à experiência da sessão de cinema. Num formato de exibição online de um filme, seja curta, média ou longa-metragem, seguida de um debate, realizado ao vivo no canal da Difusão Cultural no Youtube. As sessões do Tela Virtual, tem como foco o contato direto com a equipe das produções, assim como pesquisas relacionadas aos filmes exibidos.

Elas acontecem preferencialmente às quintas-feiras, podendo variar para as sextas de acordo com a agenda de quem for a pessoa convidada, sempre no horário das 19 horas, alinhadas às sessões presenciais da Sala Redenção. As conversas duram de 30 minutos a uma hora, levando em consideração as durações dos filmes exibidos, com mediação de alguns dos bolsistas ou coordenadores da Sala. Nas conversas, o público pode interagir no chat do Youtube, fazendo questões que serão respondidas nas lives.

A Sala também irá realizar parcerias com outros circuitos de exibição, como o projeto Cinemas em Rede, em união com outras universidades federais do Brasil; e também com cineclubes do estado, como o Clube de Cinema e o Academia das Musas. Curadorias colaborativas também serão frequentes, trazendo pesquisadores e pesquisadoras de dentro da universidade.

Assista as lives no canal do DDC no YouTube!

TELA VIRTUAL

Letícia, Monte Bonito e 04
Duração: 19 minutos
Sinopse: No interior do Rio Grande do Sul, Laís conhece a intensa Letícia, com quem passa uma tarde letárgica de verão.
Ficha Técnica:
Direção, Roteiro e Montagem – Julia Regis
Produção – João Fernando Chagas
Produção Executiva – Laila Oliveira
Som – Gabriel Portela
Arte – Marina Becker
Foto – Julia Leite
Elenco:
Maria Galant – Letícia
Eduarda Bento – Laís
Dois homens ao mar
Gabriel Motta é diretor e roteirista de Porto Alegre, Brasil. Dirigiu os curtas-metragens “Nós Montanha” (2018), “Budapest_v4_FINAL2” (2019), “Dois Homens ao Mar” (2020) e a minissérie de TV a ser lançada “Via Pública” (2021). Trabalhando com diferentes gêneros cinematográficos, boa parte de seus trabalhos traz elementos fantásticos em suas narrativas.
ficha técnica:
Produtora: Fogo Filmes
Roteiro, direção, montagem: Gabriel Motta
Produção Executiva: Gabriel Motta
Direção de Produção: Gabriel Motta
Direção de Fotografia: Oliver Schwamb
Técnico de Som: Dmitry Natalevich
Desenho de Som: Kevin Agnes
Trilha Sonora: Felipe “Fappo” Apolônio, Jonts Ferreira
Finalização: Gabriel Motta
Mixagem: Kevin Agnes