Universidade na Argentina seleciona estudantes de música para bolsa em congresso

O Instituto Superior de Música da Universidad Nacional del Litoral convoca estudantes da UFRGS e de todas as universidades integrantes da AUGM, Associação de Universidades do Grupo de Montevideo, interessados em assistir a sétima edição do encontro de músicos, docentes e pesquisadores “Músicos en Congresso”, que acontece na cidade de Santa Fé, na Argentina, de 18 a 20 de setembro. Com o tema “Será que la canción llegó hasta el sol. Miradas, escuchas y reflexiones en torno a la canción”, o congresso oferece aos estudantes seis bolsas que contemplam a participação nas atividades do evento, alojamento, alimentação e transporte interno em Santa Fé durante os dias de atividade. Não inclui, porém, o translado entre a cidade de origem e a cidade do evento, ficando sob responsabilidade do próprio estudante.

Os interessados devem preencher o Formulario para estudiantes AUGM e enviá-lo para a direção do encontro (congreso@ism.unl.edu.ar), colocando “Músicos en Congreso – AUGM” como assunto do email. As inscrições podem ser enviadas até às 23:58 do dia 4 de setembro.

Sobre Músicos en Congreso

Entre os dias 18 e 20 de setembro, o Instituto Superior de Música da Universidade Nacional do Litoral organizará a sétima edição do encontro de músicos, docentes e pesquisadores“Músicos en Congreso”, cujo tema é “Será que la canción llegó hasta el sol’. Miradas, escuchas y reflexiones en torno a la canción”. Dando continuidade a uma proposta iniciada em 2007, o ISM voltará a reunir em Santa Fe desde os mais importantes pesquisadores e especialistas no âmbito da educação musical do país até destacados intérpretes e convidados internacionais de renome. Após encerrada a convocatória para a apresentação de trabalhos, o Comitê Organizador aprovou 44 prpostas (entre relatos de experiências, trabalhos, painéis, oficinas), que se organizam em cinco eixos temáticos.

  1. A canção, perspectivas de análises
  2. A canção, atores e contextos
  3. A canção, seu registro (escrito, sonoro, audiovisual), circulação e novas tecnologias
  4. A canção: composição, versão e arranjo
  5. A canção: considerações sobre os textos (letra e música)

Os convidados especiais já confirmados são a cantora folclórica Liliana Herrero, o compositor e pianista Carlos “Negro” Aguirre, os músicos e pesquisadores uruguaios Rubén Oliveira e Leonardo Croatto, e a pedagoga espanhola especializada nas primeiras infância Cristina Martín Sanz.  A sétima edição do Músico em Congresso é realizado  com o apoio do Governo da Cidade de Santa Fe e do projeto Sonamos Latinoamérica da Universidad Nacional del Litoral.

Deixe uma resposta

X