SisGrad – Aglutinação de turmas para ferramentas EAD

O processo de aglutinação de turmas tem por objetivo disponibilizar uma maneira de o professor juntar diferentes turmas em um mesmo curso dentro das plataformas de ensino à distância da Universidade. Será permitida ao docente a criação de uma turma aglutinadora à qual ele poderá vincular diferentes turmas.

 

1. Para dar início ao processo de aglutinação, o professor deverá acessar a página de Consultas do Professor e clicar em Aglutinar Turmas

 

2. Em seguida, o docente deverá  indicar o período letivo (1) no qual ela deverá estar vigente, além de informar a turma que deseja ser aglutinadora (2) e a plataforma de disponibilidade (3).  Logo, clicar em Criar (4)

  • A nova turma aglutinadora será adicionada à lista das turmas criadas anteriormente pelo docente.

 

3. Somente será permitido ao docente aglutinar na turma recém criada as demais que estejam sob sua responsabilidade, seja por docência ou regência. Para isso, deverá selecionar as turmas seguindo a coluna “Aglutinar Nesta”.

 

4. Depois, o docente deverá selecionar as turmas que deseja aglutinar (1) e clicar em Salvar (2)

 

5. Para cada definição realizada, será apresentada a seguinte mensagem de aviso:

 

 

6. Será permitido ao docente convidar para sua turma aglutinadora, turmas sob responsabilidade de outros professores. Para isso, deverá selecionar as turmas seguindo a coluna Convidar Para Esta

 

7. O docente poderá visualizar as disciplinas anteriormente convidadas. Caso deseje desvinculá-las da turma aglutinadora, deverá fazê-lo antes de o convite ser aceito. Quando um convite é aceito, apenas o docente convidado poderá recusá-lo. Basta selecionar a turma desejada e clicar em Revogar

 

 

8. Para convidar uma turma para aglutinação, basta informar o nome da disciplina (1) e clicar em Buscar (2)

 

9. Serão apresentadas todas as turmas abertas da disciplina informada. O docente deverá selecionar a turma desejada através da coluna Convidar (1) e clicar em Salvar (2)

 

10. Quando o docente receber um convite para inclusão em turmas aglutinadoras de outros professores, será apresentada uma lista contendo as turmas convidadas. O docente poderá optar por aceitar ou recusar cada convite recebido (1) e deverá clicar em Salvar (2)

 

Faça um comentário relacionado ao conteúdo deste documento

avatar