Sistema de Almoxarifado – Certificação de Requisições de Materiais ao Almoxarifado

Certificação de Requisições de Materiais ao Almoxarifado

1. Acesse www.ufrgs.br e clique em Servidor.

2. Identifique-se no Portal do Servidor informando seu número do Cartão UFRGS e senha do Portal de Serviços. Clique em Enviar. 

 

 

 

Certificar Requisições de Materiais

1. Faça o caminho Gestão > Almoxarifado > Certificação de Requisição.

2. Clique no número da requisição de material que deseja.

  • A primeira coluna apresenta a sigla do almoxarifado para o qual está sendo encaminhada a requisição. No caso destas requisições o almoxarifado em questão é o Almoxarifado de Testes do Sistema. Já a sigla do Almoxarifado Central é ALMCENTRAL.

 

3. Verifique a requisição e  opte por uma das opções.

  • Opção Voltar: Nada é registrado no banco de dados e a certificação continua pendente de atendimento.
  • Opção Não Certificar: A requisição não é certificada e o certificador poderá informar uma observação no campo destinado para esse fim. O requisitante que criou a requisição deverá alterá-la ou excluí-la usando o aplicativo SAM, no caminho Requisições > Consulta/Abre Requisição.
  • Opção Certificar: A requisição é certificada e liberada para possível atendimento pelo almoxarifado destino, conforme disponibilidade financeira e de cota de material.

 

  • Caso a opção escolhida tenha sido Certificar, as requisições ainda pendentes de certificação, se existirem, são apresentadas.

 

Consultar Requisições Certificadas

1. Faça o caminho Certificação de Requisições de Almox > Consultar  para ter acesso as certificações efetuadas no mês corrente.

 

2. Para consultar as certificações de um período específico, informe a data inicial e a data final das certificações e clique em Consultar.

3. Para visualiza-las clique no número de requisição. Será apresentado o formulário da requisição escolhida.

  • Para cada material, é apresentado seu código, descrição, unidade de medida, a quantidade solicitada ao almoxarifado, a quantidade realmente atendida pelo almoxarifado, o saldo da cota material, a cota material quando definida, o valor total do material (quantidade atendida * Valor unitário do material) e o valor unitário do material quando do seu atendimento.
  • As três últimas colunas apresentam, respectivamente, as datas da requisição, do atendimento e da certificação.
  • Ao final é apresentado o valor total da requisição.

 

 

 

 

 

 

 

2
Faça um comentário relacionado ao conteúdo deste documento

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
00271917Lucia Becker Carpena Recent comment authors
Lucia Becker Carpena
Visitante
Lucia Becker Carpena

Olá, eu gostaria apenas de ter acesso à lista de materiais disponíveis no almoxarifado, com os respectivos preços. Estou pedindo o fomento pela Extensão e é necessário informar estes dados.
Grata,
Profa. Lucia Becker Carpena
DEMUS-IA

00271917
DPS

Boa tarde Lúcia, este espaço para comentários é aberto estritamente para assuntos referentes ao presente documento/tutorial. Por gentileza, abra uma requisição no Catálogo de Serviços para obter orientação a respeito do Sistema de Almoxarifado.