Sistema de extensão – Administração de inscrição via WEB

Administração de inscrição via WEB

1. Acesse em www.ufrgs.brPortal do Servidor, pasta Gestão,PROREXTGerenciamento de Extensão. Clique em Configurações de Evento e depois em [+].

2. Clique em Configurações de Ação.

3. Digite o código da ação a ser configurada, clique no nome da ação e depois no botão Selecionar.

 

4. Analise as informações do usuário, caso precise alterar alguma informação a pedido do usuário, clique em Atualizar.

 

Múltipla escolha:

  • Sim: O participante pode escolher mais de uma realização ao mesmo tempo.
  • Não: Para o caso de escolha única (exclusiva) entre muitas realizações.

Lista de espera:

  • Sim: Esta opção permite que o número de vagas determinado seja excedido. Para o coordenador da ação, todas as inscrições serão avaliadas e os participantes indicados serão escolhidos conforme os critérios especificados pelo dono da ação. IMPORTANTE: A lista de espera não pode ser configurada depois que a ação já começou.
  • Não: Com esta opção escolhida, a inscrição encerrará com o preenchimento das vagas.

Inscrição com Hierarquia: Funcionalidade não implementada.

Permite colisão:

  • Sim: Não leva em consideração se o participante está inscrito em mais de uma opção com o mesma data e hora.
  • Não: Alerta o participante que deve desmarcar horários conflitantes.

Exige CPF: Por padrão, marque em Não pois o CPF já é solicitado durante o cadastro do participante. O Sim é aplicável a pedido do coordenador para inscrições de alta concorrência, a exemplo da 31280 – Curso de Extensão em Administração Pública da Cultura.

 

Inscrição

1. Clique em Configuração de Procedimentos.

 

2. Clique em Inscrição: inscrição online em [+].

 

3. Preencha os dados solicitados e clique em Atualizar.

 

  • Especificação da Etapa: Nome da etapa de inscrição.
  • Período: A data de início e fim devem ser anteriores às datas das etapas de realização.
  • Disponível na Web: Marque Sim.
  • Grupo de Inscrição: Comunidade em geral – abrange pessoas da UFRGS e externas à Universidade.
  • Público Interno e Externo: Não utilize esta opção.

Realização

1. Clique em Configuração de Procedimentos.

 

2. Clique em Realização: Evento em [+].

 

3. Preencha os dados solicitados e clique em Atualizar.

 

  • Especificação da Etapa: Nome da etapa de realização.
  • Período: A data de início e fim devem ser posteriores às datas da etapa de inscrição.
  • Disponível na Web: Marque Sim referente a todos os períodos futuros.
  • Número de participantes: Conforme as especificações do coordenador.

 

Categorias de Inscrição

1. Clique em Comunidade em Geral.

2.Verifique se o item Nº de vagas está preenchido (de acordo com o número máximo de vagas da ação)  e  clique em Atualizar.

 

Configuração de questionário

1. Clique em Questões do formulário de inscrição.

 

2. Clique em Nova Questão a cada questão solicitada pelo usuário.

 

3. Preencha os dados solicitados e clique em Inserir.

 

  • Descrição da Questão: Texto que será apresentado na pergunta.
  • Tipo de Questão: Formato da questão e possibilidades de respostas:
    • Arquivo Anexado: Permite anexar um único arquivo, no formato .doc ou .pdf.
    • Checkbox: Questão de múltipla escolha, a resposta pode ter mais de uma alternativa, até todas as alternativas.
    • Combo: Questão em formato de menu suspenso, ou caixa de combinação.
    • Data: Respostas no formato dd/mm/aaaa.
    • Listbox: Permite a seleção ou remoção de um ou mais itens de uma relação.
    • Memo: Campo com capacidade superior a 5000 caracteres.
    • Número: Aceita apenas caracteres numéricos.
    • Período: Data inicial e final no formato dd/mm/aaaa.
    • Rádio: Questão com resposta de escolha simples. Aceita apenas uma resposta entre todas as alternativas.
    • Repetição: Cria uma lista de campos texto agrupados um acima do outro enquanto houver novas respostas a relacionar.
    • Texto: Resposta no formato texto com até 255 caracteres.
    • Valor Financeiro: Número real com duas casas após a vírgula.
  • Questão Ativa: Sim/Não.
  • Questão Obrigatória: Sim/Não.
  • Etapa Vinculada: Texto que será apresentado nas alternativas de resposta.

4. Preencha as alternativas para cada questão e clique em Atualizar.

 

Envio de link de inscrição

No final do processo, via Qualitor, envie o link para o usuário, seguindo as definições abaixo, e encerre o chamado.

  • Para toda inscrição, o link tem este formato: http://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_verifica_acao.php?codacao=34208
  • O início da URL é sempre o mesmo: http://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_verifica_acao.php?codacao=
  • É preciso acrescentar o código da ação (neste exemplo 34208) após o caractere “=” e enviar o endereço completo ao solicitante pelo atendimento do Qualitor.

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