Sistema de extensão – Solicitação de inscrição via WEB

Ações de extensão podem ser oferecidas como cursos e gerar inscrições online. Para que um pedido destes seja válido, há requisitos que devem ser contemplados, como:

A ação precisa ter saído de edição, ou seja, já deve ter sido aprovada e já estar em execução.

A solicitação necessita no mínimo 10 dias antes da data de inscrição para ser encaminhada.

1. Em www.ufrgs.br/catalogoti, no serviço Sistema de extensãoSolicitação de inscrição via WEB, clique em Solicitar serviço.

2. Selecione a ação desejada e clicar em [+]

3. Após selecionar a ação desejada, clique em Solicitação de Inscrição via web.

4. Registre as informações adicionais relevantes para a configuração deste serviço como vagas, pagamento, questionário, etc. Clique em Enviar.

5. Registre as informações abaixo para solicitar um questionário.

  • Descrição da Questão: Texto que será apresentado na pergunta.
  • Tipo de Questão: Formato da questão e possibilidades de respostas:
    • Arquivo Anexado: Permite anexar um único arquivo, no formato .doc ou .pdf.
    • Checkbox: Questão de múltipla escolha, a resposta pode ter mais de uma alternativa, até todas as alternativas.
    • Combo: Questão em formato de menu suspenso, ou caixa de combinação.
    • Data: Respostas no formato dd/mm/aaaa.
    • Listbox: Permite a seleção ou remoção de um ou mais itens de uma relação.
    • Memo: Campo com capacidade superior a 5000 caracteres.
    • Número: Aceita apenas caracteres numéricos.
    • Período: Data inicial e final no formato dd/mm/aaaa.
    • Rádio: Questão com resposta de escolha simples. Aceita apenas uma resposta entre todas as alternativas.
    • Repetição: Cria uma lista de campos texto agrupados um acima do outro enquanto houver novas respostas a relacionar.
    • Texto: Resposta no formato texto com até 255 caracteres.
    • Valor Financeiro: Número real com duas casas após a vírgula.
  • Questão Ativa: Sim/Não.
  • Questão Obrigatória: Sim/Não.
  • Etapa Vinculada: Texto que será apresentado nas alternativas de resposta.

6. Após o recebimento da solicitação um técnico da Divisão de Produção e Suporte do CPD entrará em contato com o solicitante. Será feita a configuração básica do serviço e encaminhada a documentação relativa a respectiva inscrição.

  • A DPS oferece suporte ao serviço no ramal 2950.

 

Faça um comentário relacionado ao conteúdo deste documento

avatar