Redação para o Vestibular da UFRGS é tema de bate-papo

Editora da UFRGS promove a atividade durante o evento UFRGS Portas Abertas 2022. Saiba como se inscrever.

No dia 25 de junho, a Editora da UFRGS realiza um bate-papo sobre Redação para o Vestibular da UFRGS, com a professora do Instituto de Letras da UFRGS, Márcia Ivana de Lima e Silva. O bate-papo enfocará as principais características da redação para o vestibular, tanto nos aspectos temáticos quanto formais.

A atividade ocorre na Editora da UFRGS (Campus Saúde), e será oferecida em três sessões, com vagas limitadas.

Como participar: Interessados em participar de uma das sessões devem realizar inscrição em https://bit.ly/3MbCMSH.

Horários:
Sessão 1 – das 9h às 10h
Sessão 2 – 10h30 às 11h30
Sessão 3 – 12h às 13h

Márcia Ivana de Lima e Silva – Professora titular do Instituto de Letras da UFRGS. Coordena a equipe de avaliadores de redação do vestibular da UFRGS desde 2000 e trabalha nas avaliações de redação do vestibular da UFRGS desde 1986.

É organizadora do livro recém-lançado Por dentro da criação, da Editora da UFRGS.

Outros livros de sua autoria ou organização:
Poesias nunca publicadas de Caio Fernando Abreu (Record, 2012).
A gênese de Incidente em Antares (EDIPUCRS, 2000).

…………………………

Venda de livros da Editora da UFRGS

Durante o UFRGS Portas Abertas deste ano, o público interno e externo à Universidade poderá comprar títulos do catálogo da Editora.

SERVIÇO

Bate-papo Redação para o Vestibular da UFRGS – enfoque nas principais características da redação para o vestibular, tanto nos aspectos temáticos quanto formais.

Venda de livros
Dia 25 de junho – sábado, das 9h às 14h.

Local: Editora da UFRGS (Campus Saúde – Rua Ramiro Barcelos, 2.500 – Porto Alegre/ RS)

Sobre o UFRGS Portas Abertas 2022

Presente no calendário da Universidade desde 2003, o UFRGS Portas Abertas possibilita a pessoas interessadas em ingressar na UFRGS um primeiro contato com as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade, propiciando melhor conhecimento do cotidiano da vida acadêmica. Além disso, ajuda na tomada de decisões sobre os rumos profissionais pelos quais os vestibulandos podem optar.

Em 2022, o evento voltará a ocorrer presencialmente, no dia 25 de junho, das 8h às 15h, em todos os campi da UFRGS. Escolas de todo o estado do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina tradicionalmente se fazem presentes no Portas. Neste ano de reencontro, o evento oferecerá mais de mil atividades aos visitantes.