Logo-Saúde-Mental-Coletiva.png

Saúde Coletiva

A Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva constitui-se como educação em serviço destinada às categorias profissionais de interesse ao campo da análise de políticas e sistemas de saúde, assim como às subáreas ou núcleos de conhecimentos disciplinares da saúde coletiva. Conta com um programa de cooperação interinstitucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com os órgãos de gestão, atenção e controle social do Sistema Único de Saúde em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Saúde Mental Coletiva

A Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva corresponde às áreas de conhecimento especializado em Saúde, designada como Saúde Mental, e em Educação, designada como Educação em Saúde Mental. A área profissional da Saúde Mental Coletiva abrange a gestão, a atenção, a formação e a participação social nos termos da Política Nacional de Saúde Mental e da IV Conferência Nacional de Saúde Mental/Intersetorial, estando dirigida a profissionais com formação nas áreas de conhecimento da saúde, sociedade e humanidades.

Saúde da Criança

A Residência Integrada Multiprofissional em Saúde da Criança – Violência e Vulnerabilidades tem como finalidade promover a especialização dos profissionais no desenvolvimento de suas competências para atuar no SUS com ética e humanismo. A área profissional da Saúde da Criança envolve o domínio do campo de ações de assistência, planejamento, gestão, promoção, vigilância e educação em saúde, na área da Saúde da Criança com ênfase em Violências e Vulnerabilidades.

NOTÍCIAS E NOVIDADES

Fique por dentro do curso

ENTRE EM CONTATO

Venha até a sede, ligue ou deixe-nos um e-mail

icon-mail ris-educasaude@ufrgs.br
icon-marker Rua Antônio Carlos Guimarães, 155 – 2º Andar.
UFRGS – Campus Centro – Centro Histórico
Porto Alegre – RS / CEP 90.050-382
icon-phone (51) 3308-4131
insta-icon twitter-icon youtube-icon face-icon

Entre em contato

Campos marcados com * são requeridos