Axes of action

Improvement

Short-term actions such as courses, workshops, lectures and forums, in person or at a distance, aimed at improving teachers and administrative technicians

Qualification

Formal education actions at the level of basic education, undergraduate and graduate (latu sensu and stricto sensu) that aim to stimulate the qualification of teachers and technicians

Career Development

Information on rules and procedures related to the possibilities of supporting the training process and recognition related to the technical-administrative career

Programs and projects

Direcionado para docentes em estágio probatório, o PAAP é um Programa que promove a capacitação docente nas temáticas, carreira docente, desenvolvimento didático- pedagógico e ferramentas vinculadas à EaD.

O PDG é voltado, prioritariamente, para servidores UFRGS que exercem função de chefia na Universidade. Propõe-se a contribuir com o desenvolvimento de competências essenciais ao serviço público, institucionais e, principalmente, gerenciais – com foco em pessoas e em gestão administrativa.

Formação sequencial que contempla cursos presenciais em espanhol, francês, inglês e italiano, desenvolvendo prioritariamente a capacidade de se comunicar em outro idioma no trabalho, contribuindo com o processo de internacionalização da UFRGS.

É uma proposta de formação docente que utiliza uma metodologia bastante diferenciada. Organizada em grupos de docentes oriundos de diferentes Unidades ou áreas de formação, onde todos são observadores e observados. O foco é a observação da prática pedagógica em pares, criando oportunidades para refletir sobre a atuação docente de forma colaborativa.

Composta por atividades interdependentes que promovem o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor em determinada temática ou área de conhecimento, as trilhas de aprendizagem podem facilitar o percurso do servidor através de um roteiro sugerido/orientado.

Pesquisa bianual que oportuniza o conhecimento das necessidades de capacitação, área de atuação e preferências individuais no trabalho dos servidores da Universidade, bem como aspectos contextuais do trabalho.

Hall EDUFRGS

Font Resize