SPSS: do Banco de Dados à Análise Multivariada

Detalhes:

Data: 04 à 13/05
Local: Sala 308 (laboratório de informática) do Instituto de Psicologia
Horário: das 13h30 às 17h30 
Categoria: Módulo III

Class: 2

 

Objetivo: capacitar para o uso do software SPSS, desde a leitura e preparação do banco de dados, até a análise estatística. Serão apresentadas análises univariadas, bivariadas e algumas técnicas multivariadas, apresentando os passos para realização no software e a interpretação dos resultados.

 

 

Conteúdo Programático:

  •     Banco de dados: leitura e limpeza
    •      Análise de dados univariados
    •      Análise de dados bivariados
  •     Análise de dados multivariados
  •     Apresentação de resultados

 

 

Público-Alvo: Servidores docentes e técnicos administrativos

 

Ministrante: Lisiane Priscila Roldão Selau – Professora Adjunta do Departamento de Estatística da UFRGS.

 

Datas:  Maio: dias 04, 06, 08, 11 e 13/05/2020

 

Horário:  das 13h30 às 17h30

 

Carga horária total: 20 horas

 

Local: Sala 308 (laboratório de informática) do Instituto de Psicologia – Ramiro Barcelos, 2600

 

Nº de vagas: 22

 

Registrations: até o dia 27/03/2020 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos).

Resultado da seleção: estará disponível no dia 28/03/2020 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.

Comments:

– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório, é válido para o módulo III do PAAP.

– Caso você tenha alguma deficiência e necessite de recurso de acessibilidade para participar dessa atividade, favor entrar em contato conosco (edufrgs@progesp.ufrgs.br) informando sua necessidade e indicando o(s) recurso(s) necessário(s) para realização da mesma. Realizar esse contato logo após a realização da sua inscrição no Portal do Servidor.  Para verificar alguns dos recursos possíveis de serem oferecidos, click here.

– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. IMPORTANTE: assine a lista de frequência, disponível no local do evento.

– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.

– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.

Font Resize