5º Fórum EaD online de 2020 – EDUCAÇÃO EM TEMPOS PÓS-DIGITAIS: AFETO E MEDIAÇÕES ÚMIDAS ENTRE CORPOS UBÍQUOS

Detalhes:
Data: 29 de maio
Horário: das 09h30 às 11h30 
Local: à distância (via mconf)
Categoria: Módulo III do PAAP

Selecionados:

ADRIANA DORFMAN
ADRIANE RIBEIRO TEIXEIRA
ALDO BOLTEN LUCION
ALEXANDRA LORANDI MACEDO
Aline Nunes Da Rosa
AMANDA CAMARGO MAIER
ANA LUCIA BORGES ANDRADE
ANELISE BUENO AMBROSINI
ARIEL BEHR
BEATRIZ ILIBIO MORO
BRUNA ROSA DE BARROS
Camila Monteiro Schenkel
CAROLINA KNACK
DANIELA DALLEGRAVE
DÉBORA FERRARI MARTINEZ
Debora Souto Allemand
DENISE WILDNER THEVES
ELISA REINHARDT PIEDRAS
FERNANDA DE BRITO KULMANN CONZATTI
Fernando Rauber Gonçalves
FLAVIA CRISTIANE FARINA
GABRIELA JACOBY
HENRI STEPHAN SCHREKKER
Jessica Araujo Becker
JUAN PABLO RAGGIO QUINTAS
Juliana Avila Duarte
JULIANA SEVERO FAGUNDES PEREIRA
JULIANE ELISA WELKE
LEONÉIA HOLLERWEGER
MARCIA CORREA MACHADO
MARIANGELA KRAEMER LENZ ZIEDE
MARIANGELA MACHADO TOALDO
MARY JANE TWEEDIE DE MATTOS GOMES
MATEUS DALMORO
MICHELE LINDNER
NINA SIMONE VILAVERDE MOURA
Pedro Migowski da Silva
PRISCILA FERNANDES MEDEIROS
RAFAEL ANTONIO COMPARSI LARANJA
ROBERTA ALVARENGA REIS
SILVANA BRESSAN RIFFEL
Silvana Corbellini
SILVIA DE OLIVEIRA KIST
TANIA MARA GIROTTO VARGAS
TANIA MARQUES STROHAECKER
VIVIAN CRISTIANE EISENHUT CARRAVETTA

5º Fórum EaD online de 2020  – EDUCAÇÃO EM TEMPOS PÓS-DIGITAIS: AFETO E MEDIAÇÕES ÚMIDAS ENTRE CORPOS UBÍQUOS

 

Turma: U

 

Modalidade:  a distância (via Mconf)

 

Período: 29/05/2020, Das 9h30 às 11h30.

 

Carga horária total do curso: 2h.

 

Público-Alvo: Servidores docentes e técnico-administrativos.

 

Objetivo Geral: A palestra faz parte de uma série de Fóruns EaD online promovidos pela Secretaria de Educação a Distância em parceria com Programa de Pós-graduação em Informática na Educação, a Escola de Desenvolvimento de Servidores e o Observatório de Inovação Pedagógica com Tecnologia da UFRGS.

O objetivo é compartilhar práticas, pesquisas e atividades de extensão na área de Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais desenvolvidas pelos professores da Universidade de modo que elas possam inspirar o fazer pedagógico de outros docentes, a partir das possibilidades trazidas pela cultura digital.

 

Objetivos Específicos:

 

Apresentar experiências metodológicas com apoio das tecnologias digitais, contribuindo para promover práticas docentes mais alinhadas com a cultura digital.

 

Conteúdo Programático:

  • Alguns conceitos que norteiam uma educação úmida e ubíqua em tempos pós-digitais: corpo-mídia; distância, proximidade e afeto; mídias úmidas e fim das dicotomias; estética e ética pós-digital
  • Experiências metodológicas com apoio de TDIC e uso da Plataforma Moodle
  • Reflexões e questionamentos em aberto

 

Resultados esperados: Espera-se que os participantes se sintam inspirados em relação às possibilidades que as tecnologias digitais apresentam para potencializar o ensino, a pesquisa e a extensão.

Professor Conteudista (nome e contato):  Paula Mastroberti. Professora do Depto de Artes Visuais do Instituto de Artes. Email:  paula.mastroberti@ufrgs.br

 

Nº de vagas: 70

Inscrições: até o dia 27/05/2020(através do Portal do Servidor>serviços>agendamento>inscrições em capacitações/treinamentos).

Resultado da seleção: estará disponível no dia 28/05/2020 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.

Observações:

– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório é válido como módulo III do PAAP.

– Caso você tenha alguma deficiência e necessite de recurso de acessibilidade para participar dessa atividade, favor entrar em contato conosco (edufrgs@progesp.ufrgs.br) informando sua necessidade e indicando o(s) recurso(s) necessário(s) para realização da mesma. Realizar esse contato logo após a realização da sua inscrição no Portal do Servidor.  Para verificar alguns dos recursos possíveis de serem oferecidos, clique aqui.

– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos.

– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.

– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.

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