Detalhes

Data(s): 25/03/2020
Horário(s): 14h às 17h
Local: Auditório do ILEA

Ciclo de Conferências Estudos Avançados em Ciências e Humanidades 15ª edição – Autobiografia precoce: vida e obra de uma cientista

Turma: 1

Objetivos:

Apresentar a trajetória da cientista Marcia Barbosa até sua indicação como uma das mulheres mais poderosas do país.

 

Conteúdo Programático:

Vida e obra da cientista;

Futuros desafios para as mulheres e para a ciência

 

Competências Desenvolvidas:

Competência de Ensino “Inovação”: Fomentar a cultura da inovação, do empreendedorismo e da inserção social nas atividades de ensino.

 

Público-Alvo: Servidores docentes e técnicos da UFRGS

 

Ministrantes: Marcia Barbosa. Professora do Instituto de Física da UFRGS, membro da Academia Mundial de Ciências (TWAS – The World Academy of Sciences), foi escolhida pela revista Forbes nacional como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.

 

Data(s): 25/03/2020

Horário(s): 14h às 17h

Local: Auditório do ILEA

Vagas UFRGS: 60

Vagas UFCSPA: 10

 

Inscrições: até o dia 19/03/2020 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos).

Resultado da seleção: estará disponível no dia 20/03/2020 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.

 

Observações:

– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório, é válido para o módulo II do PAAP.

– Caso você tenha alguma deficiência e necessite de recurso de acessibilidade para participar dessa atividade, favor entrar em contato conosco (edufrgs@progesp.ufrgs.br) informando sua necessidade e indicando o(s) recurso(s) necessário(s) para realização da mesma. Realizar esse contato logo após a realização da sua inscrição no Portal do Servidor.  Para verificar alguns dos recursos possíveis de serem oferecidos, clique aqui.

– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. IMPORTANTE: assine a lista de frequência, disponível no local do evento.

– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.

– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.

Font Resize