Programa de Idiomas – Língua Inglesa VI (turma 4)

Detalhes

Data(s): quartas-feiras
Março: 25
Abril: 1, 8, 15, 22, 29
Maio: 6, 13, 20, 27
Junho: 3, 17, 24
Julho: 1, 8
Horário(s): das 18h às 20h
Carga Horária: 30h
Local: Sala 324 do Anexo I da Reitoria – Campus Centro

Turma: 4

Conteúdo Programático:

  • Descrever datas comemorativas, os dias da semana e os meses do ano
  • Falar sobre aniversários, feriados e hábitos de comemorações
  • Descrever eventos importantes, memórias de infância e adolescência
  • Falar sobre matérias escolares e aprender os anos
  • Descrever lugares na cidade, dar informações sobre loca e lugares

 

Competências Desenvolvidas:

Competência Institucional “Internacionalização”: Ser capaz de contribuir para a inserção internacional, nacional e regional, expandindo parcerias e acordos, ampliando a integração e o caráter multilinguístico das ações da universidade.

Competência Governamental “Comunicação”: Ser capaz de interagir oralmente e por escrito, comunicando com clareza e precisão, informações e ideias relacionadas ao trabalho.

 

Público-Alvo: Servidores técnico-administrativos e docentes

 

Ministrante: Juliane Borba Minotto

 

Data(s): quartas-feiras

Março: 25

Abril: 1, 8, 15, 22, 29

Maio: 6, 13, 20, 27

Junho: 3, 17, 24

Julho: 1, 8

Horário(s): das 18h às 20h

Carga Horária: 30h

Local: Sala 324 do Anexo I da Reitoria – Campus Centro

Nº de vagas: 25

 

Inscrições: até o dia 13/3 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos).

Resultado da seleção: estará disponível no dia 17/03/2020 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.

 

Observações:

– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório é válido como módulo II do PAAP.

– Caso você tenha alguma deficiência e necessite de recurso de acessibilidade para participar dessa atividade, favor entrar em contato conosco (edufrgs@progesp.ufrgs.br) informando sua necessidade e indicando o(s) recurso(s) necessário(s) para realização da mesma. Realizar esse contato logo após a realização da sua inscrição no Portal do Servidor.  Para verificar alguns dos recursos possíveis de serem oferecidos, clique aqui.

– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. IMPORTANTE: assine a lista de frequência, disponível no local do evento.

– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.

– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O TESTE DE NIVELAMENTO

  • Haverá um nivelamento único que abrangerá os níveis da língua inglesa oferecidos atualmente pelo Programa de Idiomas da EDUFRGS.
  • A prova será constituída de uma parte escrita e uma entrevista oral.
  • O teste de nivelamento não é válido para progressão funcional.
  • O teste de nivelamento é válido para 2 semestres consecutivos. Servidores que fizeram o teste em 2019/2 não precisam repeti-lo agora, a menos que queiram tentar outro resultado.
  • O teste de nivelamento será exigido para TODOS OS NÍVEIS, inclusive para o nível 1.
  • Servidores que cursaram qualquer nível de um idioma com aproveitamento estarão automaticamente habilitados para o nível seguinte, desde que a referida capacitação tenha sido concluída há no máximo 2 anos. Servidores que não deram sequência aos estudos de um determinado idioma e desejam retomá-los poderão se inscrever apenas para o último nível cursado ou o imediatamente posterior. Caso a data de realização do último nível cursado seja superior a dois anos, o servidor deverá fazer o teste de nivelamento.
  • Após o resultado do teste de nivelamento, o servidor poderá se inscrever para o nível em que foi classificado ou para o nível imediatamente anterior.
  • Para que uma turma seja ofertada, é necessário o seguinte número de inscritos:
    • Níveis 1 a 5 de turmas regulares: 12
    • A partir do nível 6 de turmas regulares: 10
    • Turmas para fins específicos: a definir
  • O servidor que eventualmente já tenha cursado o nível para o qual esteja se inscrevendo não será considerado para fins de número mínimo de inscritos para formação de turma.
  • A lista com os resultados será publicada nesta mesma página, até o dia 9/3. Até 13/3, o servidor poderá se inscrever para os cursos de idiomas (o teste de nivelamento não inscreve automaticamente).
Font Resize