CHAPA 26 – LOURENÇO BRITO FELIN E CHARLES FLORCZAK ALMEIDA

DEFESA DA VIDA, DOS TRABALHADORES,DOS DIREITOS SOCIAIS E DA DEMOCRACIA

Colegas, defender a UFRGS tem sido nossa principal causa política. Essa defesa, contudo, não pode ser feita sem considerar a necessidade de enfrentar os problemas institucionais. A UFRGS que defendemos precisa ser democrática, paritária, autônoma, deve valorizar os servidores técnico-administrativos e suas conquistas.
A CHAPA 26 Lourenço e Charles tem uma trajetória de luta pelos direitos dos colegas servidores em todos os espaços, nas ruas, nas assembleias da categoria, no sindicato (Assufrgs) e nas instâncias da UFRGS. Ocupamos o Conselho Universitário nos últimos dois mandatos para lutar pela Universidade socialmente referenciada; por bandeiras dos trabalhadores (contra as reformas da previdência e trabalhista); atuamos pelas cotas para estudantes negros, PCDs, de famílias de baixa renda, de escolas públicas; defendemos transparência nos convênios. Buscamos maior participação da comunidade nas decisões, propondo, junto com outros conselheiros, a realização do CONSUN aberto, que ocorreu no Salão de Atos, e rejeitou o projeto Future-se. Usamos esse espaço para lutar pelos servidores técnico-administrativos contra os ataques do atual reitor, do MEC, dos governos do ex-presidente que assumiu depois do golpe de 2016 e o atual.
Queremos aprofundar a luta para construir na UFRGS uma gestão democrática, com verdadeira participação dos trabalhadores e estudantes nas decisões. A UFRGS que defendemos precisa ser autônoma, não apenas para o que interessa ao reitor, mas para aquilo que interessa à comunidade e à nossa categoria.
Fazemos essa campanha de maneira coletiva, vote nas seguintes chapas para o CONSUN:
26 Lourenço e Charles
25 Frederico Bartz e Grace Tanikado
27 Tamyres e Berna
XX (em recurso) Jorge e Sibila
Para o CEPE, vote nas seguintes chapas:
18 Patrícia Brito e Amanda Martins
23 Maristela e Isa Kic
24 Gabriela D’Andrea e Ricardo Boldrini
Apoiamos também as chapas para o CONSUN: 11; 21; 22; 23; e 24. E para o CEPE: 19; 20; 21; e 22.


 https://www.facebook.com/cepeconsun