CHAPA 14 – CHERLLEN SADY SARDENBERG ARAÚJO E MARCELO ZARO

CONSTRUINDO PONTES PARA A VALORIZAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO E DOS TAES

Iniciamos as nossas atividades na UFRGS com três décadas de diferença, mas nos unimos por justamente entendermos que o plural é um dos pilares que sustentam uma Universidade referência. Também dividimos o sentimento de querer colaborar com a nossa Instituição, acreditando que um novo tempo e novas práticas sejam possíveis. Trabalhar em uma Universidade é lidar com sonhos de estudantes, de servidores, bem como de todos que vivem para além dos nossos “muros”. Alguns muros têm como característica a invisibilidade, mas ainda assim mantém a propriedade de ceifarem expectativas e as possibilidades de irmos mais longe.  Portanto, é preciso trabalho conjunto para que a UFRGS, assim como as pessoas que dela fazem parte, cresçam e avancem em compasso. Não podemos também esquecer dos nossos colegas terceirizados, que precisam ser compreendidos e melhor valorizados. Ainda, da preocupação com as práticas sustentáveis. O momento pede pulso firme e um olhar mais afetivo com relação às pessoas. Defendemos ainda um ambiente institucional de natureza mais igualitária e inclusiva, bem como a ampliação de atividades de capacitação de servidores. Por esses e outros motivos contamos com o seu apoio. Alicerçados em nosso histórico, o que podemos garantir como representantes dos TAEs é ética, empenho e capacidade. Deste modo, temos a convicção do trabalho que podemos realizar participando do CONSUN, representando uma alternativa de mudança e aberta ao diálogo e ao debate.  

Cherllen Sady Sardenberg Araujo: Graduado em Direito, com ênfase em Direito Público, especialista em Gestão de Pessoas, membro da Comissão organizadora do Fórum de Assessores e Gerentes da UFRGS, é gerente administrativo do Instituto de Ciências e Tecnologias dos Alimentos.

Marcelo Zaro: Engenheiro Ambiental da Assessoria de Gestão Ambiental. Possui mestrado em Engenharia de Processos e Tecnologias e é doutorando em Turismo e Hospitalidade, na linha de pesquisa sustentabilidade.

CONTATO:

cherllen@ufrgs.br

marcelo.zaro@ufrgs.br