CHAPA 25 – FREDERICO DUARTE BARTZ E GRACE VALI FEITAG TANIKADO

POR UMA UNIVERSIDADE ABERTA, INCLUSIVA E VOLTADA PARA AS TRABALHADORAS E OS TRABALHADORES.

Colegas, nos últimos anos temos atuado em diversos espaços da Ufrgs, com o objetivo de defender seu caráter aberto e democrático, em um esforço contínuo por tornar a universidade um local mais acessível para os grupos sociais que mais necessitam dela. Além disso, defendemos o diálogo e a participação dos mais diversos setores sociais dentro da Universidade, especialmente as filhas e os filhos da classe trabalhadora, o que torna nossa instituição mais plural e democrática. 
Se defendemos que a universidade deve estar aberta para ampla participação social, principalmente para a classe trabalhadora, também defendemos que internamente a Ufrgs se paute pela inclusão e pela democracia. Já faz muito tempo que a universidade, como instituição, tem se caracterizado por práticas de exclusão, como é o caso da falta de paridade nas eleições para direções e para a reitoria. Nesse sentido defendemos que a democracia seja exercida em todos os setores da Universidade, que os técnicos administrativos em educação tenham os mesmos direitos que os outros segmentos da comunidade, que nossa voz seja ouvida e respeitada.

Além disso atuamos também na Assufrgs Sindicato, nos movimentos de resistência contra os planos de desmantelamento da Universidade pública, contra os ataques aos direitos trabalhistas e o avanço do conservadorismo. Também atuamos no Consun e no Cepe, em defesa dos interesses dos técnicos administrativos em educação e pelos interesses coletivos da comunidade. É necessário reafirmamos a Ufrgs como um grande espaco de resistência e de construção de solidariedade e nesse sentido apresentamos a chapa número 25 para o Consun, de Frederico Duarte Bartz e Grace Tanikado, para continuar nossa luta pela construção de uma Ufrgs mais popular, inclusiva e democrática. Fazemos essa campanha de maneira coletiva, vote nas seguintes chapas para o CONSUN:

25 Frederico Bartz e Grace Tanikado  
26 Lourenço e Charles
27 Tamyres e Berna
XX (em recurso) Jorge e Sibila

Para o CEPE, vote nas seguintes chapas:

18 Patrícia Brito e Amanda Martins
23 Maristela e Isa Kic
24 Gabriela D’Andrea e Ricardo Boldrini

Apoiamos também as chapas para o CONSUN: 11; 21; 22; 23; e 24. E para o CEPE: 19; 20; 21; e 22.

https://www.facebook.com/cepeconsun