CHAPA 28 – TIAGO CARRARD CENTURIÃO E LOUIDI LAUER ALBORNOZ

PELA QUALIFICAÇÃO, CAPACITAÇÃO E MELHORIA DO AMBIENTE LABORAL PARA TODOS SERVIDORES.

Tiago Carrard Centurião é Técnico em Laboratório-Área e atualmente ocupa o cargo de Gerente Administrativo do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH). Engenheiro Químico (PUC) e Engenheiro de Segurança do Trabalho (UFRGS), tem mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (UFRGS). Participou de diversos projetos de extensão e de pesquisa, inclusive com publicações em revistas internacionais. Possui trabalho premiado no Salão EDUFRGS. É membro da COSAT/IPH, COMPESQ/IPH, COMEXT/IPH, NGD/IPH e do NAU/IPH.

Louidi Lauer Albornoz é Técnico em Laboratório-Área lotado no IPH. Técnico em Química (IFRS), Engenharia Química (UFRGS), mestrado e doutorando em Engenharia em Ciência e Tecnologia de Materiais (PPGE3M/UFRGS) com doutorado sanduiche na Universidad Nacional del Litoral (Argentina). Coordenador do Núcleo de Apoio Técnico da Gerencia Administrativa do IPH. Membro das COSAT/IPH, COMEXT/IPH (titular), COMPESQ/IPH (suplente) e do NGD/IPH. Participou de projetos e apresentações em congressos internacionais, artigos em revistas internacionais e apresentações para a comunidade externa da UFRGS.

Tiago Centurião e Louidi Albornoz possuem experiência na área de segurança de laboratório tendo realizado diversos cursos de capacitação oferecidos pela EDUFRGS. Os mesmos participaram de uma reforma e adequação de um laboratório dentro de normas vigentes de segurança e saúde no trabalho sendo o mesmo vistoriado e aprovado pelo DAS.

Participaram também ativamente na entrega de diversos espaços no IPH – Reforma do Prédio de Salas de Aula – Adequação de 12 salas de aula com acessibilidade total a cadeirantes e a reforma da Biblioteca do IPH.

Tiago e Louidi acreditam que os servidores técnicos administrativos possam participar ativamente em projetos como autores e coautores de artigos científicos e apresentação em congressos nacionais e internacionais e no contínuo aperfeiçoamento dos estudos formais dos servidores.