CHAPA 1 – CARLOS ANDRÉ BULHÕES MENDES-REITOR E PATRICIA HELENA LUCAS PRANKE-VICE-REITORA

A UFRGS PRECISA VOTAR, A UFRGS PRECISA MUDAR

A CHAPA 1 – BULHÕES E PATRICIA é oposição ao grupo que está no comando da Reitoria da UFRGS há muito tempo.

Os docentes, os técnicos-administrativos e os discentes fazem a universidade ter o destaque que possui. Mas a gestão precisa estar à altura dessa nossa qualidade humana, com mais eficiência, transparência e abertura.

O papel da Reitoria é cultivar a dialética, o contraditório, a pluralidade e o respeito. Precisa construir um ambiente inclusivo e participativo, tendo o conhecimento e a ciência como alicerces de uma formação pessoal e profissional.

Queremos que todas as ideias transitem livremente pela universidade, sem dirigismo em favor de qualquer corrente de pensamento. A gestão precisa estar focada nas reais necessidades de todos os setores da nossa universidade, valorizando todos os campi e unidades acadêmicas. Com mais modernidade e agilidade.

Defendemos uma instituição autônoma e em contato com a sociedade – fazendo o melhor que pode com os recursos que dispõe. Sem sectarismo, sem bloqueios, sem fechamento para as mudanças. Uma UFRGS geradora de igualdade de oportunidades por meio da educação.

Respeitamos os aspectos positivos das gestões anteriores. Mas nosso slogan não é vazio. De fato, A UFRGS PRECISA VOTAR, A UFRGS PRECISA MUDAR. É necessário que toda a comunidade acadêmica participe do processo de consulta, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Isso fortalece a educação pública, gratuita e de qualidade e a democracia.

A gestão da universidade só vai melhorar se estivermos mais próximos. Todos! A universidade não é de um grupo, ela é da sociedade e de todos nós. É nosso orgulho, nossa segunda casa – e também nossa causa.

Compartilhamos a nossa ética de trabalho, nossa integridade e nosso profundo compromisso em servir a UFRGS, como fizemos há décadas. Vamos juntos fazer a transformação que a nossa universidade precisa! É A UFRGS PARA TODOS!

Acesse nossas redes e saiba mais.

Facebook e Instagram: /ufrgsprecisamudar

E-mail: ufrgsprecisamudar@gmail.com