RedEmprendia

logo_redemprendiaA RedEmprendia é uma rede de Universidades que promove a inovação e o empreendedorismo responsáveis. Isto prende-se com o compromisso pelo crescimento económico, o respeito pelo meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em relação às suas Universidades, tendo como referência as mais destacadas do espaço ibero-americano.

Além disso, a RedEmprendia é apoiada pelo Banco Santander através da sua División Global Santander Universidades, entidade que tem demonstrado um forte compromisso com as universidades, as suas responsabilidades e os seus projetos.

O Banco Santander colabora há mais de 15 anos com universidades e centros de investigação de todo o Mundo através de Santander Universidades, uma iniciativa única que diferencia ao Banco Santander do resto de bancos e instituições financeiras quer nacionais, quer internacionais. Na atualidade colabora com mais de 1040 instituições académicas.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS integra a RedEmprendia.

Mais informação em www.santander.com/universidades e www.becas-santander.com

Objetivos:

.

  1. Envolver todos os países da Ibero-América e as suas universidades pela aposta numa “Universidade Empreendedora” com vista a criar uma forte cultura de inovação e empreendedorismo nas comunidades universitárias, procurando que isto também seja transferido para a sociedade e que seja institucionalizada como uma nova e imprescindível missão, como é o caso da docência e da investigação.
  2. Tornar-se uma referência internacional na transmissão do conhecimento e o desenvolvimento tecnológico e, nomeadamente, na criação de empresas de spin-off universitárias, visando a projeção internacional da Rede além da Ibero-América.
  3. Consolidar o papel de liderança dos seus elos na missão empreendedora das universidades.
  4. Incrementar os resultados de transmissão do conhecimento e desenvolvimento tecnológico, inovação e empreendedorismo das Universidades ibero-americanas.
  5. Aumentar o tecido empresarial assente no conhecimento e o desenvolvimento tecnológico, fomentar a criação de emprego altamente qualificado e o compromisso com um desenvolvimento económico responsável.
  6. Promover a criação de ecossistemas empreendedores, sobretudo en aquelas áreas de influência da RedEmprendia e tendo em conta as suas condições locais.
  7. Contribuir para a criação e consolidação do Espaço Ibero-Americano do Conhecimento.
  8. Aproveitar e fomentar a participação da mulher e dos jovens no empreendedorismo.
  9. Criar um selo de qualidade empresarial, ligado a empresas de spin-off universitárias que se prenda com a criação, aceleração, internacionalização ou associação de empresas surgidas das universidades.
  10. Promover a formação, captação e fidelização do talento.

.

Mais informações sobre a RedEmprendia na UFRGS falar com:

.

Vinício Gil de Athaydes

Telefone: (51) 3308 4229

e-mail: vinicio@ufrgs.br

email: empreendedor@ufrgs.br

Ana Beatriz Michels

Telefone: (51) 3308 4231

e-mail: ana.michels@ufrgs.br

e-mail: empreendedor@ufrgs.br

Acesse o site da RedEmprendia

site-redemprendia