O Despertar Empreendedor UFRGS é uma experiência vivencial de empreendedorismo, para as comunidades interna e externa da UFRGS.

.

São quatro etapas intensas para expressar talentos e propósitos, identificar problemas reais, desenvolver e prototipar soluções e apresentar resultados para a sociedade.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 13/10

.

*Para a melhor experiência no programa é fundamental participar de todas as atividades presenciais. Confirme sua disponibilidade antes de se inscrever.

IMPORTANTE: Para mais informações, consulte o Regulamento do Despertar.

.

Sobre as inscrições e seleção:

.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 13/10

>>> Faça sua inscrição aqui <<<

.

.

Assista aos vídeos das últimas edições do Despertar:

………. . .

.

.

Por que participar?

 

.

Dúvidas frequentes:

Acreditamos que o Despertar pode ser um contato inicial com empreendedorismo dentro da universidade. Conhecimentos e experiências prévias apoiam o processo que será vivido, mas não são pré-requisitos. Se tu ainda não teve contato com empreendedorismo, essa pode ser a tua oportunidade de dar um primeiro passo, e se tu já teve experiências anteriores, esse é um processo que te apoia a conhecer outras pessoas que também estão buscando empreender.
É importante ressaltar que a duração do programa é de 3 semanas e não somente dos 4 momentos presenciais. Após cada workshop presencial os participantes receberão desafios que deverão ser realizados entre uma etapa e outra. A experiência completa do Despertar só acontece quando o participante realmente se envolve com o processo e participa ativamente dos desafios propostos.
O Despertar foi desenhado para ser uma experiência inicial de empreendedorismo dentro da universidade. Se tu já tem uma ideia em desenvolvimento, nossa recomendação é que busque outros programas da universidade e/ou parceiros do ecossistema empreendedor local para te apoiar.
As atividades presenciais serão realizadas em locais do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Porto Alegre. A primeira e a quarta etapa serão no Centro Cultural da UFRGS. As demais informações específicas enviaremos por e-mail aos participantes selecionados. Podemos adiantar que são locais de fácil acesso e com uma excelente infraestrutura para receber o Despertar!
Para a melhor experiência no Despertar é fundamental participar de todas as atividades presenciais. As etapas são encadeadas e a não participação em qualquer uma delas gera perda significativa ao participante e a equipe. Pedimos que tu confirmes as disponibilidades antes de se inscrever.
Não. Durante o processo os participantes serão estimulados com ferramentas e práticas para identificar e explorar problemas a serem resolvidos e a partir disso gerar insights para desenvolver ideias e negócios.
A inscrição é individual, mas o desenvolvimento dos projetos durante o Despertar é feito em grupos. Os grupos serão formados a partir da primeira etapa presencial. Nossa recomendação é que os participantes não se inscrevam já com grupos “pré-formados”, pois o processo de formação das equipes faz parte da metodologia do Despertar.
Sim! O Despertar é aberto às comunidades interna e externa da UFRGS, desde que você esteja cursando e/ou já tenha cursado algum curso de graduação. Reforçamos que, dentre as 80 vagas, 70% destas serão disponibilizadas para a comunidade interna da UFRGS e as demais para a comunidade externa.

.

.

Realização:

 

 

 

Parceiros: