Despertar Empreendedor UFRGS apresenta projetos da edição 2022

Na tarde de domingo, 10/04, ocorreram as atividades de encerramento do Despertar Empreendedor UFRGS da edição 2022

A edição deste ano do Despertar foi desenvolvida em um formato diferente, as atividades online ocorreram durante o final de semana nos dias 8, 9 e 10 de abril,  nesta imersão, oito times trabalharam suas habilidades empreendedoras para encontrar e validar problemas da sociedade, cocriar soluções para estes problemas e compartilhar suas soluções.

As atividades do Despertar focaram no desenvolvimento de habilidades empreendedoras dos participantes, e diferentemente das outras edições, o Pitch não foi transmitido ao vivo.

 

Projetos recebem investimento em moeda virtual fictícia

Os projetos criados foram apresentados para uma banca, composta pela professora Elizabeth Obino Cirne Lima, Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS e pela professora Maria Cannarozzo, Coordenadora da Rede de Incubadoras Tecnológicas da UFRGS.

Os membros da banca e os participantes do Despertar receberam um valor em moedas Tecos (uma moeda virtual fictícia) para investir nas equipes e projetos apresentados.

As três equipes que tiveram maior investimento foram:

  • 1ª @prendiZ: Curadoria e exposição de informações de qualidade direcionadas ao jovem aprendiz.
  • 2ª Bio Sustineri: Desenvolvimento de matérias-primas inovadoras a partir de matrizes vegetais renováveis oriundas das agroindústrias viníferas, com enfoque em pigmentos naturais.
  • 3ª Reconecta: Corretagem de moda circular.

Saiba mais sobre o Despertar Empreendedor da UFRGS aqui.