Incubadoras

O que é?

É um ambiente que apoia a criação e o desenvolvimento de empreendimentos. Atualmente a UFRGS conta com cinco incubadoras:

IECBiot – Incubadora Empresarial Centro de Biotecnologia ligada ao Centro de Biotecnologia: busca estabelecer, desenvolver e consolidar pequenas empresas e projetos tecnológicos em Biotecnologia e setores afins.

Acesse o site da IECBiot

ITCP – Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares: é um programa de extensão ligado à Faculdade de Ciências Econômicas –FCE – UFRGS que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da Economia Solidária a partir da formação de grupos autogestionários e/ou cooperativas populares.

Acesse o site da ITCP

Hestia – objetivo apoiar e viabilizar novos empreendimentos com potencial inovador das áreas das Engenharias e da Física.

Acesse o site da Hestia

CEI – Centro de Empreendimentos em Informática: é integrante do Instituto de Informática da UFRGS, incuba empresas inovadoras de base tecnológica, com foco em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Acesse o site do CEI

– ITACA – Incubadora Tecnológica de Alimentos e Cadeias Agronegócios está ligada ao Instituto de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UFRGS, abriga empresas do setor alimentício com uma firme atuação de forma sistêmica nas cadeias agroindustriais.

Acesse o site da ITACA

O que faz?

As incubadoras dão suporte e estimulam o desenvolvimento de empreendimentos.

Ligação com o empreendedorismo?

A razão de existir das incubadoras é o apoio técnico-científico a projetos empreendedores.

.

Entenda um pouco mais o papel das incubadoras e dos parques científicos & tecnológicos assistindo o vídeo institucional da Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.