Maratona de Empreendedorismo da UFRGS apresenta projetos da edição 2021

Nesta quarta-feira, 24/11, ocorreu o Pitchday da Maratona de Empreendedorismo UFRGS, evento virtual que apresentou 8 projetos de negócios inovadores 

.

As apresentações dos projetos foram transmitidas ao vivo no canal da PROIR no Youtube

A Maratona de Empreendedorismo é uma coopetição de propostas de novos negócios aberta aos membros das comunidades interna e externa à UFRGS. 

Promovida pela PROIR – Pró-Reitoria de Inovação e Relações Institucionais, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC, o objetivo é capacitar os participantes no desenvolvimento de suas propostas de novos negócios, perpassando pela validação da proposta e chegando ao teste e venda do produto/serviço no mercado.

No evento virtual desta quarta-feira, 24/11, foram apresentados 8 projetos inovadores de diferentes áreas do conhecimento.

A banca avaliadora dos projetos foi composta por Elizabeth Obino Cirne Lima, Secretária de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS, Júlia Rizzi, Head de seleção da Aceleradora WOW, Marco Manzolillo, Analista de Inovação da Finep e Maria Clara Fossati, Analista de Negócios na Grow+.

O Pitchday da Maratona foi transmitido ao vivo no canal da PROIR no Youtube, a gravação está disponível para ser assistida no link https://bit.ly/PROIR_Youtube

Conheça os projetos destaque da Maratona de Empreendedorismo da UFRGS – edição 2021

1º Lugar: Agro Bugs – Nutrientes Sustentáveis para a Nutrição Animal

Inovação e sustentabilidade em ingredientes a base de insetos para a nutrição animal com foco em pets (cães e gatos), suínos e peixes. Nossa solução entrega saúde e bem estar aos animais na forma de ingredientes naturais, com ampla gama de nutrientes essenciais, nutracêuticos e saborosos.

2º Lugar e Projeto Miss Simpatia (projeto escolhido pela audiência que assistiu aos pitches): Nun – Tecnologia Sustentável

Reutilização de resíduos agroindustriais, através da extração de compostos bioativos e associação de nanotecnologia, transformando-os em matéria-prima de alta tecnologia e eficácia para aplicação em cosméticos.

3º Lugar: Decoreba

Com desafios diários rápidos, o Decoreba transforma o estudo em uma aventura, e ajuda o vestibulando a domar sua procrastinação e alcançar a aprovação.

Demais projetos apresentados no Pitchday da Maratona de Empreendedorismo da UFRGS – edição 2021

SimulaEnf: Plataforma digital de Simulação Clínica para Enfermagem, envolvendo vídeos de aulas-interativas, cenários virtuais, consultoria para facilitadores e roadmap personalizado em IA.

Restaure S: Programa de consultoria e certificação de sustentabilidade para ajudar restaurantes a se destacarem, melhorando sua gestão e tendo impacto positivo no planeta.

Meumicrobioma: Serviço de diagnóstico do estado das bactérias do intestino e tratamento para ajudar pessoas com problemas de saúde diversos ocasionados por desbalanceamento da flora intestinal com a reestruturação personalizada dele.

CogVida: Instrumento de avaliação cognitiva computadorizado inédito, para profissionais da saúde que atendem pacientes com queixas cognitivas pós COVID-19 e demais transtornos neurológicos e psiquiátricos.

PBF Nutrientes: Entrega de soluções sustentáveis centradas na agricultura de precisão, para produtores agropecuários que pretendem diminuir o impacto ambiental das suas atividades.