Maratona de Empreendedorismo da UFRGS divulga projetos destaques

20º edição da Maratona de Empreendedorismo da UFRGS apresenta projetos de negócios inovadores

Na tarde de quarta-feira, 13/11, no Dado Bier pub em Porto Alegre, ocorreu o PITCHDAY, evento de apresentação dos projetos de negócios desenvolvidos na 20º Maratona de Empreendedorismo da UFRGS. Ao longo da tarde, 18 projetos de negócios foram apresentados para uma banca de avaliadores composta por investidores, docentes e empreendedores. 

A edição de 2019 da Maratona buscou mais uma vez incentivar o desenvolvimento de negócios, capazes de impactar a sociedade através de propostas inovadoras.  

Os projetos de novos negócios apresentados são relacionados a diversas áreas do conhecimento, como Tecnologia da Informação, Biotecnologia, Engenharias, Agronomia e Saúde.  

O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico, José Luis Duarte Ribeiro, que destacou a importância das ações de incentivo à inovação e ao empreendedorismo desenvolvidas pela UFRGS. Após os pitches foram divulgados os projetos destaques da Maratona 2019. 

Conheça os projetos destaques da 20º Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

Projeto Destaque ideação

C-Pharma: Startup que trabalha com moléculas de alta pureza para o tratamento do câncer.

Projeto Destaque Execução

1° Ilexo: Startup que desenvolveu, a partir do fruto da erva-mate, um biocida natural eficaz contra pragas de lavouras de arroz

2° Merlin: Startup que está desenvolvendo um aplicativo voltado ao combate da depressão.

Projeto Destaque Mercado

1° Co.space: Startup que que conecta espaços ociosos, principalmente comerciais, aos usuários de toda a comunidade que necessitam de locais por demanda com o objetivo de reduzir custos e trazer um novo “incoming” ao locador, além de gerar novas ofertas de espaços para cidade.

1° Ciência ad Libitum:  É um canal de divulgação científica de forma clara e acessível, desmistificando a ciência e combatendo fake News.

*O Destaque Mercado foi dividido entre os projetos elencados.

*Veja mais fotos do evento aqui.

Assista ao vídeo com depoimentos dos participantes da 20º Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

A Maratona de Empreendedorismo é promovida anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC da UFRGS, o objetivo da “coopetição” é capacitar e desenvolver o potencial de empreendedores, contribuindo para a criação de negócios de impacto. Saiba mais aqui.