Summer School – Transformando Pesquisas em Startups | Ed.2018

A UFRGS através da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC, do Parque Zenit e da Escola de Engenharia promove a Summer School, evento que ajudará a transformar pesquisas acadêmicas em Startups.

.

O que é?

A Summer School é uma atividade que tem como principais objetivos transformar pesquisas acadêmicas em modelos de negócio. Busca-se o desenvolvimento do olhar empreendedor e inspirador nos pesquisadores da UFRGS para aproximar a pesquisa da Universidade ao Mercado, por meio de uma imersão para novas experiências.

Quando?

26 de fevereiro a 2 de março de 2018.

Onde?

Prédio Centenário da Escola de Engenharia da UFRGS (AQUI)

Para quem?

Estudantes de Graduação e Pós-Graduação (mestrados e doutorados) da UFRGS.

Como?

Imersão de 1 semana, das 9h às 18h.

Durante esse período serão realizadas palestras, bate-papos, mentorias e muita mão-na-massa.

.

Confira o regulamento da Summer School AQUI.

.

Inscrições:

.

Há duas formas de participar:

– Inscrição de Pesquisadores: aos pesquisadores que queiram submeter seus projetos baseados em seus trabalhos de conclusão da graduação, dissertação de mestrado e tese de doutorado. Esta inscrição conta com a fase de submissão, análise e seleção dos projetos. Link projetos: https://goo.gl/Xw8Mbm

Inscrições de 08 de janeiro a 10 de fevereiro de 2018.

– Inscrições de estudantes de Graduação: para quem gostaria de participar da Summer School dando suporte ao desenvolvimento das Startups. Link participantes (graduação): https://goo.gl/BhGVN6

Inscrições de 08 de janeiro a 10 de fevereiro de 2018.

.

As inscrições para participar da Summer School foram encerradas. Porém, ainda é possível participar! Se você quiser, podes conferir TODAS as palestras que vão rolar na semana do evento. Basta comparecer! As palestras serão abertas e ocorrem nos dias 27/02, 28/02 e 01/03 sempre às 9h e às 14h. Confira a programação abaixo, programe-se e venha conferir!

 .


Palestrantes convidados:

 

Sandro Cortezia – Co-Fundador da Ventiur

Graduado em Informática, com Mestrado em Administração, possui mais de 20 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, em funções técnicas, gerenciais e de consultoria. Desde 2007 é também professor da UNISINOS, em cursos de graduação e MBA´s e, atualmente, coordenador do Pós-MBA em Gestão da Inovação. É membro do Conselho de Tecnologia e Inovação da FIERGS. Foi o idealizador, co-fundador e responsável pela estruturação da Ventiur e, como Diretor Executivo, atua principalmente na Governança da Aceleradora, relação com investidores, projetos estratégicos e mentoria na aceleração de startups

.

Guilherme Massena e Eduardo Seelig –  Fundadores da Dobra

Eduardo e Guilherme são graduados em administração e apaixonados por empreendedorismo. Depois de estudar futurismo e as revoluções pós-digitais, criaram a Dobra: uma marca de carteiras e acessórios que diz não vender produtos, mas experiências. Há dois anos no mercado, com um modelo de negócios aberto e com propósito de deixar o mundo um lugar mais aberto, irreverente e do bem, a Dobra já foi listada como case pelas plataformas Facebook e Instagram e acredita que pequenas inspirações geradas pelo empreendedorismo podem gerar grandes revoluções. Ficou curioso e quer saber mais sobre a Dobra? Confere essa matéria aqui.

.

Cassiano Ricardo Kappaun –  Facilitador de Processos em Produção da Mercur

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas-FGV. Atua há 22 anos na Mercur, como facilitador de Processos em Produção. Atualmente atua na área de Educação/Espaços de Aprendizagem, onde o foco é ajudar no autoconhecimento e autodesenvolvimento dos colaboradores, no sentido de proporcionar espaços para que eles se desenvolvam não só para o Trabalho, mas também para a vida. É um dos fundadores da LuzAzuL Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul, que busca a disseminação do tema na sociedade e parcerias para a inclusão destas crianças, jovens e adultos.

.

João Espindola – Todo Cartões – Fundador

Graduado em administração pela UFRGS e em direito pela PUCRS. Co-fundador do Ciclo Empreendedor, organização criada em 2008 que reúne empreendedores para palestras, eventos e mentorias. Trabalhou no mercado imobiliário, auditoria e consultoria tributária antes de entrar no mundo da tecnologia e fundar a Todo Cartões, startup que monta e opera programas de cartões presente, pré-pagos e listas de presentes para varejistas, indústria e e-commerces. Com mais de 50 clientes de diferentes segmentos, entre eles empresas como Outback, Latam, Rihappy e Havaianas, a Todo Cartões hoje ajuda seus clientes a gerar milhões de reais em faturamento mensal e, como diz seu lema, transformar a experiência de premiar, presentear e reembolsar em algo simples e incrível!

.

Rafael Martins – Share – CEO

Ceo e Co Fundador do Share, empresa especializada em curadoria de cursos e eventos em marketing digital, realizando até hoje, mais de 49​​ eventos próprios em mais de 9 estados, além de diversos projetos para empresas e faculdades. Presidente do Grupo Digital do RS. Consultor e Palestrante. É considerado um dos principais nomes do digital no país.

.

Tomás Susin – Co-fundador da TAG – Experiências Literárias

Graduado em Administração pela UFRGS, Tomás tem 27 anos e é um dos fundadores da TAG, o maior clube de assinatura de livros do Brasil. Hoje com mais de 24 mil assinantes de todos os estados do país, a TAG criou uma nova maneira de consumir literatura e vem crescendo de maneira rápida e consistente durante seus três anos e meio de existência..

.


.


Apoio:

.

A Summer School conta com a parceria do SEBRAE, no âmbito do edital de Educação Empreendedora na UFRGS.

 

A Summer School Ed.2018 integra a campanha #inovaçãoUFRGS

 

.

.

Mais informações sobre a Summer School:

Entrar em contato com o Programa de Empreendedorismo da SEDETEC: empreendedor@ufrgs.br – fone: (51) 3308-4229

.

Confira como foi a edição da Winter School em 2017

.

.

.

This article has 1 Comment

Comments are closed.