Projeto Trainee: Transformando Realidades

O Processo Seletivo

Candidatei-me ao processo seletivo da empresa júnior de Engenharia Física com o objetivo de adquirir conhecimentos práticos daquilo que é visto em sala de aula. Na seleção, a Enfitec realiza dinâmicas coletivas, entrevistas e uma imersão para formação de time. Além disso, para entrar de cabeça na empresa nós, trainees, participamos de projetos nos quais vivenciamos a experiência de atender um cliente fictício da melhor forma e entregar o serviço tal como o desejado.

Projeto Treinee: Luvas Isolantes Elétricas

No projeto em que participei, trabalhamos na Prospecção Ativa (a Enfitec telefona para um possível cliente) para conseguirmos agendar uma reunião e oferecer o nosso serviço de forma que se encaixe bem às suas necessidades. No nosso caso, o cliente precisava viabilizar os parâmetros de medida de isolamento elétrico para luvas de borracha de forma que minimizasse os custos para a sua empresa. Assim, realizamos uma pesquisa inicial, enviamos uma proposta de viabilização contendo as informações de quais laboratórios da UFRGS e quais insumos necessários atendiam as demandas do cliente. Após a apresentação da proposta e depois da aprovação do contrato, partimos para a execução da viabilização e relatórios de toda pesquisa.

Experiência Pessoal

Ao longo de todo processo, obtive experiências muito significativas ao lidar com empresas e pessoas. Todas as reuniões marcadas e tarefas dadas a cada membro da equipe fizeram com que vivenciássemos um meio empreendedor tal como na vida real, nos preparando para encarar situações na engenharia que exigirão mais do que a teoria. Dessa forma, a Enfitec muda a vida não só de seus clientes ao proporcionar soluções personalizadas para os seus sonhos, mas também impulsiona os seus membros à terem experiências comerciais.

por Laura Martinelli Braunstein – Consultora da Enfitec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *