Localização de Focos de Animais Silvestres pelo Método Bioacústico

Tratando-se de localização de focos de animais, a Enfitec concluiu que o método que melhor segue os critérios de qualidade para aplicação em projetos é o método Bioacústico de monitoramento de animais. Como o nome infere, esse método utiliza dados acústicos para localizar o animal de interesse e demonstrou ser extremamente eficiente. Mais especificamente, o funcionamento do método depende apenas de um sensor que captura as frequências emitidas pelos animais presentes no ambiente e de um software capaz de processar e interpretar as informações brutas. 

A fim de exemplificar a eficiência do método Bioacústico, é possível analisarmos algumas espécies de morcegos brasileiros que já tiveram suas frequências estudadas e tabeladas como na figura abaixo:

Como mostra a imagem, após o processamento realizado pelo software, a identificação das diferentes espécies de morcegos é trivial e, devido à simplicidade do método, o produto final apresenta alta portabilidade e pode ser produzido com um baixo preço de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *