fbpx

Mestranda e professora da EA recebem prêmio internacional

TAGS: EA PPGA Premiação

25/09/2017

A mestranda Isadora do Carmo Stangherlin e a professora doutora Marcia Dutra de Barcellos, ambas da Escola de Administração da UFRGS, venceram o Emerald/CLADEA Management Research Fund Award 2017, um prêmio que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de Negócios, Gestão e Administração (Business, Management & Administration).

O trabalho entitulado “Factors influencing consumer to discard suboptimal food products. How to move from waste to resource?”, da área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da EA/UFRGS, é resultado do projeto de dissertação de mestrado acadêmico em conjunto com o Grupo de Pesquisa da Produção ao Consumo (GPPC). “O Prêmio representa uma recompensa ao nosso esforço e dedicação à pesquisa”, afirma Isadora.”Esperamos desenvolvê-lo com sucesso, auxiliando na redução do desperdício de alimentos e trazendo contribuições tanto acadêmicas quanto gerenciais.”

Além de terem o projeto selecionado como o melhor trabalho deste ano, Isadora e Marcia receberam um prêmio de U$ 3.000.

O Emerald/CLADEA Management Research Fund Award é promovido pelo Emerald Group Publishing, fundado em 1967 para apoiar ideias que possam trazer avanços para a pesquisa e práticas de negócios e gestão, em parceria com o CLADEA – Consejo Latinoamericano de Escuela de Administracion, ao qual a EA é afiliada. As propostas deveriam estar alinhadas à realidade da América Latina e/ou Caribe.

Três outros trabalhos brasileiros foram certificados na categoria “Highly commended”, um reconhecimento a projetos de alta qualidade. São eles:

  • Inovações como fatores estratégicos de PMEs high-tech localizadas em ecossistemas de inovação: uma análise cross-national a partir da Abordagem das Configurações, de Marcos Ferasso e Prof. Dr. Ana Paula Mussi Szabo Cherobim, da Universidade Federal do Paraná;
  • Collaborative Management Model for Innovation Ecosystems, de Dany Flávio Tonelli, da Universidade Federal de Lavras;
  • The influence of contextual factors on the relationship between service strategies adoption and financial performance in manufacturing firms, de Paulo Augusto Cauchick Miguel e Thayla Tavares de Sousa-Zomer, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Isadora Stangherlin e a professora Marcia Dutra de Barcellos

 

Universidade terá horário especial de funcionamento a partir de 13 de janeiro

TAGS: EA UFRGS

Até 28 de fevereiro, expediente da Universidade será das 7h30 às 13h30. Medida tem como objetivo a economia de energia elétrica

Especializações EaD “Administração Pública no Século 21” e “Gestão em Saúde” abrem inscrições

TAGS: EA especialização UFRGS

Cursos oferecem currículos que acompanham os desafios da administração e saúde públicas atuais a valores acessíveis

EA e Escola de Engenharia se unem em projetos para uma Universidade mais sustentável

TAGS: EA graduação sustentabilidade UFRGS

Estudantes das disciplinas dos professores Luiz Felipe do Nascimento (Adm.) e Ângela Danilevicz (Eng. de Produção) apresentaram ideias à vice-reitora, Jane Tutikian