Graduandos podem participar de programa internacional de formação empreendedora

TAGS: cursos UFRGS

28/01/2019

Estudantes da UFRGS interessados na área de empreendedorismo e inovação podem se inscrever no Projeto Listo – Erasmus +. A iniciativa oferece aos graduandos em final de curso o Programa Internacional de Formação Empreendedora, focado em conceitos de empreendedorismo aplicados a desafios e oportunidades globais, com a participação de professores e estudantes de universidades da América Latina e da Europa.

As inscrições vão até o dia 2 de fevereiro e devem ser feitas aqui (leia mais sobre o processo de seleção abaixo). Os cursos permitem o aproveitamento de créditos como atividades complementares.

Na formação, os alunos são desafiados a desenvolverem propostas de soluções para questões como cidades inteligentes, saúde, agricultura, mobilidade urbana, comunicação, entre outras. O Programa está organizado em dois cursos independentes: Design Thinking Listo Project e Global Opportunities, ambos com início previsto para março de 2019. Durante as atividades, os participantes contam com o apoio de professores de universidades da Argentina, Brasil, Espanha, Holanda, Suécia e Uruguai.

Design Thinking Listo Project
– Quando:
nas quintas-feiras de 14/03 a 11/04.
– Contato: michele.souza@ufrgs.br
Na formação coordenada pela docente do Instituto de Química Michèle de Souza, os estudantes são organizados em grupos internacionais e, com o uso da metodologia Design Thinking, para, num cenário internacional e sob a perspectiva do ser humano, projetar produtos, serviços ou experiências inovadoras que lidam com problemas de negócios ou questões sociais.

Global Opportunities
– Início:
20 de março de 2019
– Contato: wendy.carraro@ufrgs.br
No curso coordenado pela professora da FCE Wendy Carraro, os alunos são preparados para trabalhar em equipes multidisciplinares internacionais e para identificar novas oportunidades tecnológicas para empresas globais, utilizando previsões de tendências de mercado e tecnologia. Depois, são incentivados a propor um modelo de negócios para abordar as oportunidades identificadas.

O período de inscrições vai até 2 de fevereiro. Critérios de seleção e ficha de inscrição estão disponíveis na página do curso. Outras informações sobre as atividades com as professoras Wendy Carraro e Michèle de Souza, pelos e-mails e, respectivamente.


Seleção

A seleção pela UFRGS será efetuada com o preenchimento de formulário e envio de um vídeo de 30 segundos no idioma inglês contendo uma apresentação pessoal e a razão da inscrição para:

– 7 estudantes para o curso Design Thinking LISTO Project.

– 5 estudantes para o curso Global Opportunities.

A inscrição deverá ser exclusiva para um dos cursos.

Requisitos: Ser aluno de graduação da UFRGS em fase final de curso (concluído 80% de créditos de seu curso de graduação) e ter domínio da língua inglesa.


Inscrições

Os interessados ​​devem se registrar AQUI.


Cronograma

Período de inscrições: até 02 de fevereiro de 2019.

Divulgação dos selecionados: até dia 22 de fevereiro.

Engenharia de Produção da UFRGS promove curso de modelagem rápida de negócios

TAGS: cursos

Curso ocorre nos dias 27 e 28 de setembro. Inscrições até o dia 20/09 têm desconto no investimento

Agenda de setembro do Super 8 – Pesquisa e Uso da Informação Científica

TAGS: biblioteca cursos

Curso de extensão é promovido pela Biblioteca Central da UFRGS

Biblioteca Central divulga agenda de cursos de junho

TAGS: biblioteca cursos

O "Super 8 - Pesquisa e Uso da Informação Científica" é um curso de extensão promovido pela Biblioteca Central da UFRGS