PPGA comemora a 2000ª defesa de banca

TAGS: EA PPGA

12/03/2019

O Programa de Pós-Graduação (PPGA) da EA/UFRGS comemorou, nesta terça-feira, 12 de março, a defesa de banca número 2.000. O segundo milhar foi completado pelo mestrando Marlon Ruoso Moresco, orientado pelo professor Marcelo Brutti Righi na área de Finanças.

Banca nº 2000 foi de Mestrado Acadêmico, na área de Finanças

O PPGA foi fundado em 1972, com a criação do Curso de Mestrado em Administração, ainda na estrutura organizacional da Faculdade de Ciências Econômicas, onde também estava o Departamento de Ciências Administrativas. O vínculo foi alterado em 1966, com a criação da Escola de Administração da UFRGS.

Ao longo de quase cinco décadas, o PPGA da EA/UFRGS sempre desenvolveu e difundiu conhecimentos a partir de estudos avançados no campo da Administração. Considerado um dos principais programas de Pós-Graduação do Brasil, o PPGA/EA/UFRGS depende fundamentalmente da trajetória de seus alunos e professores, que se fazem presentes nos principais eventos científicos do Brasil e exterior. Por meio de intercâmbios institucionais, estágios discentes (doutorado sanduíche) e de estágio de pós-doutoramento, professores e alunos interagem com pesquisadores de referência mundiais em suas respectivas áreas.

A produção acadêmica do PPGA é reconhecida nacional e internacionalmente. O PPGA tem participação destacada, tanto pelo número de artigos como pelas premiações obtidas, nos Encontros anuais da ANPAD (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração), o maior evento científico na área de Administração no país, bem como nos encontros promovidos pela ANPAD como ENEO, ENADI, EMA, Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica. O mesmo ocorre em outros eventos nacionais, como por exemplo: Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais, SOBER, Engema, SIMPOI, Enapegs e EcoInovar.

O Programa possui atua com destaque na organização e apresentação de trabalhos, em eventos internacionais como o Academy of Management, IAMOT (International Association for Management of Technology), ALTEC (Associação Latinoamericana de Gestão Tecnológica), BALAS (The Business Association of Latin American Studies), CMS Conference (Critical Management Studies Conference), LAEMOS (Latin American-European Meeting of Organization Studies), EGOS Colloquium (European Group of Organization Studies), CLADEA (Encontro Anual do Conselho Latino-Americano das Escolas de Administração), AMA (American Marketing Association), ACR (Association for Consumer Research), EMAC (European Marketing Academy) e INFORMS/MARKETING SCIENCE.

No mesmo dia, ocorreu também a banca nº 2001, defendida pelo doutorando Francisco Eduardo Aoyama Nogueira, com orientação do professor Walter Nique (área de Marketing)

Direção da Escola de Administração divulga Relatório de Prestação de Contas 2018

TAGS: EA transparência

Documento inclui projeção de receitas para 2019 e pode ser acessado online por toda a comunidade da EA

Evento cancelado: “A Arte do Viver e Formação para Docência: Povoando a Administração”

TAGS: EA eventos PPGA

Evento que ocorreria nesta quarta-feira, 3 de abril, terá nova data informada em breve

TCC de aluna do Curso de Especialização em Gestão Pública da EA é capa do jornal Zero Hora

TAGS: EA especialização

A aluna Elisângela Hesse, com orientação da Profª Drª Raquel Janissel-Muniz, fez um diagnóstico sobre o futuro das aposentadorias e pensões dos municípios gaúchos