PPGA comemora a 2000ª defesa de banca

TAGS: EA PPGA

12/03/2019

O Programa de Pós-Graduação (PPGA) da EA/UFRGS comemorou, nesta terça-feira, 12 de março, a defesa de banca número 2.000. O segundo milhar foi completado pelo mestrando Marlon Ruoso Moresco, orientado pelo professor Marcelo Brutti Righi na área de Finanças.

Banca nº 2000 foi de Mestrado Acadêmico, na área de Finanças

O PPGA foi fundado em 1972, com a criação do Curso de Mestrado em Administração, ainda na estrutura organizacional da Faculdade de Ciências Econômicas, onde também estava o Departamento de Ciências Administrativas. O vínculo foi alterado em 1966, com a criação da Escola de Administração da UFRGS.

Ao longo de quase cinco décadas, o PPGA da EA/UFRGS sempre desenvolveu e difundiu conhecimentos a partir de estudos avançados no campo da Administração. Considerado um dos principais programas de Pós-Graduação do Brasil, o PPGA/EA/UFRGS depende fundamentalmente da trajetória de seus alunos e professores, que se fazem presentes nos principais eventos científicos do Brasil e exterior. Por meio de intercâmbios institucionais, estágios discentes (doutorado sanduíche) e de estágio de pós-doutoramento, professores e alunos interagem com pesquisadores de referência mundiais em suas respectivas áreas.

A produção acadêmica do PPGA é reconhecida nacional e internacionalmente. O PPGA tem participação destacada, tanto pelo número de artigos como pelas premiações obtidas, nos Encontros anuais da ANPAD (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração), o maior evento científico na área de Administração no país, bem como nos encontros promovidos pela ANPAD como ENEO, ENADI, EMA, Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica. O mesmo ocorre em outros eventos nacionais, como por exemplo: Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais, SOBER, Engema, SIMPOI, Enapegs e EcoInovar.

O Programa possui atua com destaque na organização e apresentação de trabalhos, em eventos internacionais como o Academy of Management, IAMOT (International Association for Management of Technology), ALTEC (Associação Latinoamericana de Gestão Tecnológica), BALAS (The Business Association of Latin American Studies), CMS Conference (Critical Management Studies Conference), LAEMOS (Latin American-European Meeting of Organization Studies), EGOS Colloquium (European Group of Organization Studies), CLADEA (Encontro Anual do Conselho Latino-Americano das Escolas de Administração), AMA (American Marketing Association), ACR (Association for Consumer Research), EMAC (European Marketing Academy) e INFORMS/MARKETING SCIENCE.

No mesmo dia, ocorreu também a banca nº 2001, defendida pelo doutorando Francisco Eduardo Aoyama Nogueira, com orientação do professor Walter Nique (área de Marketing)

Grupo de Pesquisa sobre Marketing e Consumo seleciona bolsista de Iniciação Científica

TAGS: bolsas EA

O estudante trabalhará em pesquisas sobre comportamento do consumidor e previsão de demanda

Prédio da EA estará fechado de 19 a 22 de junho (quarta a sábado)

TAGS: EA

Motivo é o controle de pragas que será feito nos quatro andares

EA não terá atendimento administrativo nesta sexta (14/06)

TAGS: EA paralisação

Equipe administrativa participará das atividades da Greve Geral contra os cortes na educação e reforma da Previdência. Professores decidem individualmente se haverá aula ou não