fbpx

UFRGS recebe comitiva de universidade chinesa na EA para promover acordos de cooperação

TAGS: EA internacionalização UFRGS

25/09/2019

A EA recebeu, na manhã, de hoje, uma comitiva da East China University of Science and Technology (ECUST), localizada em Shangai. Com mais de 24 mil alunos, a ECUST tem 15 faculdades, incluindo a School of Business.

Além do diretor da EA, Takeyoshi Imasato, e dos professores Daniela Callegaro, Antônio Padula (que também é diretor do Instituto Confúcio da UFRGS), Rogério Faé, coordenador da COMGRAD de Administração, e Sidinei Rocha de Oliveira, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), o pró-reitor de Pesquisa da UFRGS, Rafael Roesler, também participou da reunião. A comitiva chinesa é composta por sete pessoas, das quais três são integrantes da School of Business da ECUST.

Roesler apresentou dados de pesquisas e projetos, quadros docente e discente, campi e ações de internacionalização da UFRGS. O grupo chinês também trouxe informações sobre a instituição chinesa e o país, demonstrando interesse em viabilizar acordos de cooperação com a UFRGS e EA. De acordo com os diretores da ECUST, a intenção é promover a mobilidade de alunos da ECUST para a UFRGS, abrindo espaço para que o mesmo ocorra do Brasil para a China. No caso específico da EA, alunos da School of Business viriam para saber mais sobre os projetos de negócios desenvolvidos por alunos e pesquisadores.
Universidade terá horário especial de funcionamento a partir de 13 de janeiro

TAGS: EA UFRGS

Até 28 de fevereiro, expediente da Universidade será das 7h30 às 13h30. Medida tem como objetivo a economia de energia elétrica

Especializações EaD “Administração Pública no Século 21” e “Gestão em Saúde” abrem inscrições

TAGS: EA especialização UFRGS

Cursos oferecem currículos que acompanham os desafios da administração e saúde públicas atuais a valores acessíveis

EA e Escola de Engenharia se unem em projetos para uma Universidade mais sustentável

TAGS: EA graduação sustentabilidade UFRGS

Estudantes das disciplinas dos professores Luiz Felipe do Nascimento (Adm.) e Ângela Danilevicz (Eng. de Produção) apresentaram ideias à vice-reitora, Jane Tutikian