Servidores da UFRGS podem a responder primeira etapa do Censo de Desenvolvimento até 25/10

TAGS: UFRGS

04/10/2019

Para dar continuidade ao aprimoramento das práticas de gestão de pessoas, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) realiza o Censo de Desenvolvimento de Servidores 2019. O Censo é um questionário eletrônico elaborado pela UFRGS com o objetivo de obter um diagnóstico junto aos servidores, docentes e técnico-administrativos, sobre diversos aspectos relacionados à gestão de pessoas.

O Censo 2019 está dividido em duas etapas de preenchimento. A primeira parte, cujo período de preenchimento está aberto e vai até 25 de outubro, é uma pesquisa acadêmica com questões que abordam aspectos institucionais e individuais relacionados ao bem-estar do servidor no trabalho. São perguntas que não constavam na edição anterior. Nesta etapa, o participante não será identificado e a análise dos dados será apresentada de forma agrupada. Já a segunda etapa, que será aplicada de 1º a 30 de novembro, irá trazer aspectos relacionados à formação, área de atuação, competências e preferências profissionais. O questionário pode ser acessado pelo Portal do Servidor, por meio do link https://www1.ufrgs.br/portalservicos/portalservicoslogin.php?Destino=censo-2019-suporte. É necessário realizar o login.

Os dados obtidos serão utilizados para ampliar as ações de promoção do bem-estar e do desenvolvimento no trabalho e para aperfeiçoar políticas e práticas de gestão de pessoas. As informações também servirão para subsidiar a Universidade sobre aspectos que podem ser melhorados na administração das unidades. O Censo de Desenvolvimento de Servidores foi concebido como uma das etapas para a elaboração do sistema de Gestão por Competências na UFRGS, objetivo presente no Plano de Gestão 2016-2020.

Caso haja qualquer dificuldade em acessar o questionário online, sejam por motivos técnicos ou pessoais, deve-se entrar em contato com a PROGESP pelo e-mail censo@progesp.ufrgs.br ou pelo telefone 3308-3015. Para maiores informações sobre a primeira etapa do Censo, por tratar-se de uma pesquisa acadêmica, o contato pode ser feito com os pesquisadores Cristiane Basso (cristiane.basso@progesp.ufrgs.br) e o professor Fernando Gonçalves Amaral (amaral@producao.ufrgs.br).

A primeira edição do Censo de Desenvolvimento de Servidores foi realizada em 2017. Os resultados e ações feitas com base no Censo 2017 estão descritos no livro “Conhecer para Desenvolver: Resultados do 1º Censo de Desenvolvimento de Servidores”, disponível para download no site da PROGESP .

Confira o vídeo sobre o Censo de Desenvolvimento de Servidores 2019:

UFRGS e IFRS promovem evento sobre gênero, sexualidade e educação

TAGS: eventos UFRGS

"Gênero, Sexualidade e Educação: interlocuções com trabalho e carreira" acontece na próxima quinta-feira, 7/11

Sarau examina leituras obrigatórias do vestibular da UFRGS durante a Feira do Livro

TAGS: eventos UFRGS

Obras de Lygia Fagundes Telles e de Marcelo Rubens Paiva recuperam memórias de jovens durante os anos da ditadura civil-militar no Brasil

UFRGS é uma das quatro universidades mais empreendedoras do Brasil

TAGS: EA PS Junior UFRGS

Ranking elaborado pela confederação de empresas juniores de universidades brasileiras avaliou 123 IEs de todo o Brasil. Na foto, a PS Júnior, vinculada à EA