Curso de Administração Pública e Social é reconhecido pelo MEC com nota 4,35

TAGS: APS EA graduação

29/10/2019

O Curso de Administração Pública e Social acaba de receber o relatório de avaliação do Ministério da Educação – MEC: foi aprovado com nota 4,35 (de um máximo de 5). A equipe de avaliação esteve na Escola de Administração entre os dias 20 e 23 de outubro. O processo de reconhecimento incluiu a análise de diversos critérios – da história da UFRGS à organização didático-pedagógica, passando por políticas institucionais e objetivos do curso. Para ver o relatório, clique aqui.

“O reconhecimento do MEC é mérito coletivo”, afirma a pedagoga da EA, Leonéia Hollerweger. “É o resultado do trabalho das equipes da COMGRAD – a atual, coordenada pela professora Ana Maria Mercedes Icaza, e a anterior, coordenada pelo professor Diogo Joel Demarco; do Departamento de Ciências Administrativas (DCA); de membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE); Núcleo de Avaliação Institucional (NAU); de professores da EA, direção e equipe de técnicos-administrativos”.

Segundo o chefe do setor Acadêmico, Gustavo Andrada Bandeira, é fundamental reconhecer a importância dos “alunos que tiveram a coragem de apostar na ideia do Curso de Administração Pública e Social”. O primeiro vestibular para o Curso de Administração Pública e Social foi em 2014 – os primeiros formandos colarão grau este semestre.

Sobre o Curso 

A Administração Pública e Social na EA surgiu em 2010, no âmbito do REUNI (Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), como uma linha de formação do curso de bacharelado em Administração. Desde lá, formou 101 bachareis em Administração na linha de formação Pública e Social e dois bachareis em Administração Pública e Social (alunos que solicitaram transferência interna do Curso de Administração). Para saber mais, acesse a página do curso no site da EA: https://www.ufrgs.br/escoladeadministracao/graduacao/sobre-o-curso-de-administracao-publica-e-social/

 

NUPEGEM promove seminário sobre planejamento e implementação de políticas públicas municipais

TAGS: APS eventos Pesquisa

As inscrições estão abertas. Evento ocorre no dia 19 de novembro, uma terça-feira

CAAPS promove debate sobre racismo e diversidade nesta quinta (07/11)

TAGS: APS CAAPS EA evento

Iniciativa do Centro Acadêmico de Administração Pública e Social, o evento faz parte do Novembro Negro da UFRGS

CAAPS convida alunos de Administração Pública e Social para reunião nesta sexta (01/11)

TAGS: APS CAAPS EA graduação

Pauta inclui entrada de novos membros, formação de grupo para alterar o estatuto e calendário do Centro Acadêmico de Adm. Pública e Social