Sarau examina leituras obrigatórias do vestibular da UFRGS durante a Feira do Livro

TAGS: eventos UFRGS

31/10/2019

O sarau “Memórias de juventude e autoritarismo nos livros para o Vestibular 2020 da UFRGS” vai apresentar cenas e análises de trechos das obras “As meninas”, de Lygia Fagundes Telles, e “Feliz Ano Velho”, de Marcelo Rubens Paiva, presentes entre as leituras obrigatórias do vestibular da UFRGS a partir deste ano. A parte encenada da atividade fica a cargo dos estudantes de Teatro Gabriel Farias dos Santos e Nathália Guzenski Haucke, sob orientação de Inês Marocco. Os comentários são do escritor e pesquisador Caio Riter e da professora do Instituto de Letras da UFRGS Márcia Ivana de Lima e Silva.

O evento é promovido pelo Jornal da Universidade e faz parte da programação da 65.ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. Acontece às 17h do dia 4 de novembro, segunda-feira, na sala O Retrato no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Serão fornecidos certificados aos participantes.

Participantes:

Caio Riter

Escritor, professor, mestre e doutor em Literatura brasileira.

 Gabriel Farias

Ator, performer, dançarino, pesquisador, estudante de Teatro na UFRGS e mediador da Fundação Iberê Camargo.

 Inês Marocco

Professora associada do Instituto de Artes e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFRGS. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção Teatral, atuando principalmente em sistemas de treinamento, formação acadêmica, cultura gaúcha e etnocenologia.

 Márcia Ivana de Lima e Silva

Professora titular do Instituto de Letras da UFRGS, pesquisa criação literária, com ênfase em Crítica Genética. Cursou licenciatura em Letras (Português e Alemão) pela UFRGS (1986). Possui mestrado e doutorado em Teoria Literária pela PUCRS (1991 e 1996).

 Nathália Haucke

Atriz, modelo, fotógrafa, pesquisadora e estudante de Teatro na UFRGS. Tem experiência na área das artes, com ênfase em interpretação teatral, assim como direção de não atores para ensaios fotográficos artísticos.

SERVIÇO

Memórias de juventude e autoritarismo nos livros para o Vestibular 2020 da UFRGS

Sarau com encenações e comentários de trechos de duas obras incluídas entre as leituras obrigatórias do Vestibular da UFRGS 2020.

– Entrada franca

– 4 de novembro, às 17h

– na sala O Retrato no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223)

– Realização: Jornal da Universidade | SECOM | UFRGS

– Apoio: 65ª Feira do Livro De Porto Alegre

 Jornal da Universidade

O Jornal da Universidade é um veículo jornalístico da UFRGS, publicado pela Secretaria de Comunicação Social e veiculado em formato impresso e no site www.ufrgs.br/jornal. Com reportagens, artigos e entrevistas, apresenta conteúdo aprofundado que traduz a produção de conhecimento do ambiente acadêmico e pretende contribuir para a reflexão sobre a atualidade e sobre temas relacionados à universidade.

1ª Copa de Tênis de Mesa UFRGS ocorre neste domingo (15/12)

TAGS: esportes eventos UFRGS

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta terça (10/12)

NITEC promove III Jornada de Estudos em Inovação nesta quarta (04/12)

TAGS: EA eventos PPGA

Seminário contará com a apresentação de cinco artigos desenvolvidos em cursos de Doutorado

Escola de Administração recebe II Carreiras em Perspectiva, na próxima segunda-feira, 02/12

TAGS: eventos PPGA

Evento acontece às 13h30, na sala 104. Não é necessária a inscrição prévia