Ciclistas ganham sorvete grátis na cidade de Bologna, no norte da Itália

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

28/11/2019

Já pensou em estar numa parada de ônibus e de repente ganhar um sorvete? Ou quem sabe uma cerveja? É assim que o grupo Bella Mossa está fazendo na cidade de Bologna no norte da Itália.

Criado em 2017, o projeto recompensa as pessoas que optam por deixar o carro em casa e andar a pé, usar a bicicleta ou um meio de transporte público. O objetivo é estimular a mobilidade sustentável e reduzir a poluição em Bologna.

Para participar do Bela Mossa é preciso se inscrever no programa e baixar um aplicativo que registra as jornadas realizadas, transformadas em pontos. O importante não é a distância percorrida, mas a assiduidade. Só podem ser computadas quatro viagens diárias.

O programa só funciona seis meses por ano, durante o verão europeu, e conta com a parceria de mais de 100 comerciantes locais, que oferecem os prêmios. Para que não haja nenhuma trapaça, um GPS no aplicativo monitora a distância das viagens e o meio de transporte escolhido. O app mostra ainda quanto de CO2 (dióxido de carbono) deixou de ser emitido com cada “viagem verde”.

O que faltou para você conhecer  essa cidade espetacular do norte italiano? A UFRGS tem um edital chamado Campus Internacional que pode te levar a, além de ganhar sorvetes e cervejas, conhecer esse Velho Mundo.

Informações extraídos de: http://conexaoplaneta.com.br/blog/quem-anda-a-pe-de-bike-ou-transporte-publico-em-bolonha-ganha-sorvete-e-cerveja-de-graca/

* Texto elaborado pela equipe do CAEA Internacional

Universidade do Algarve é uma das chaves para o aumento do turismo em Portugal

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Eleita pelo World Travel Awards como o melhor destino do mundo pelo 2º ano consecutivo, a terra de Camões recebe centenas de prêmios internacionais anualmente

Dicas para encontrar o alojamento ideal durante o intercâmbio

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Dividir o apartamento com outros estudantes é uma das opções mais procuradas

Lisboa: saiba mais sobre as principais universidades e custos de vida da capital portuguesa

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

A capital de Portugal, Lisboa, é um dos principais destinos dos alunos da Escola de Administração