fbpx

Universidade do Algarve é uma das chaves para o aumento do turismo em Portugal

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

05/12/2019

Portugal é o país do momento quando o assunto é turismo. Recém-eleito pelo World Travel Awards como o melhor destino do mundo pelo 2º ano consecutivo (além de outros 16 troféus), a terra de Camões recebe centenas de prêmios internacionais anualmente. Muitas dessas distinções não seriam possíveis sem um competente trabalho de pesquisa, formação acadêmica e ensino na área do turismo, e a Universidade do Algarve é uma das que mais se destaca nesse contexto, tendo sido reconhecida entre as melhores do setor pelo ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subject.

A universidade do Sul do país aparece entre as 150 melhores na categoria que destaca a produtividade científica e a qualidade de investigação em Hospitalidade e Gestão de Turismo, ficando no top 50 das instituições europeias. Em Portugal, a UAlg diferencia-se por ser a única do país a oferecer curso de Turismo em todos os níveis (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado).

A Universidade do Algarve tem a decorrer candidaturas para os brasileiros que desejam ingressar por meio do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). A primeira fase de apresentação de candidaturas termina a 31 de janeiro. A UAlg exige um mínimo de 500 pontos na prova de redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das restantes provas. A taxa de candidatura é de 50 euros (cerca de R$ 212) e são mais de 40 cursos disponíveis.

Outra forma de ingresso nesta Universidade é pelo Campus Internacional. Alguns alunos da EA já tiveram ou estão tendo, neste semestre ou nos semestres anteriores, o prazer de estudar nessa rica universidade portuguesa. Que tal se inscrever, aproveitar a oportunidade, apreciar essas terras de Portugal e todo o conhecimento que a Universidade pode transmitir? O Campus Internacional está aberto e é uma boa escolha para chegar no seu sonho de intercâmbio.

Fonte: https://www.fazeraqui.com.br/universidade-do-algarve-portugal/

* Texto elaborado pela equipe do CAEA Internacional

Mais um semestre que passou. Um adeus ou um até logo?

TAGS: CAEAINTERNACIONAL mobilidade

Mensagem de final de ano do CAEA Internacional. Até 2020 :)

Ciclistas ganham sorvete grátis na cidade de Bologna, no norte da Itália

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Projeto recompensa as pessoas que optam por deixar o carro em casa

Dicas para encontrar o alojamento ideal durante o intercâmbio

TAGS: CAEAINTERNACIONAL intercâmbio

Dividir o apartamento com outros estudantes é uma das opções mais procuradas