fbpx

Trabalho orientado pelo Prof. Guilherme Macedo recebe prêmio do IBA

TAGS: Premiação professores

10/01/2020

Brenda de Borba Trajano, egressa do curso de Ciências Atuariais da FCE, é uma das vencedoras do III Prêmio Ricardo Frischtak, promovido anualmente pelo IBA, Instituto Brasileiro de Atuária. Brenda é mestra em Controladoria e Contabilidade pelo PPGCONT (Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade) e foi orientada pelo professor da EA Guilherme Ribeiro de Macêdo.

Com temática livre, desde que relacionada à ciência atuarial, o prêmio determinou o artigo Relação de fatores contingenciais com a gestão de riscos corporativos em fundos de pensão brasileiros como um dos três trabalhos classificados.

Atualmente, Brenda presta consultoria atuarial em entidades fechadas de previdência complementar, seguros e planos de saúde, elaborando avaliações atuariais, notas técnicas, auditorias atuariais e de benefícios, além de realizar estudos de adequação das hipóteses atuariais de planos previdenciários.

O prêmio é uma homenagem (in memorian) ao professor Ricardo Frischtak e tem como objetivo desenvolver e promover o conhecimento do estudo atuarial no Brasil. A classificação final do prêmio foi divulgada em evento próprio do IBA, durante o lançamento da terceira edição da Revista Brasileira de Atuária em dezembro do ano passado. A publicação contém os artigos na íntegra para leitura.

É possível ler o artigo de Brenda na página 112 da revista, clicando aqui.

Foto: IBA

Professor Denis Borenstein recebe prêmio Pesquisador Destaque da FAPERGS

TAGS: EA Pesquisa Premiação professores

Professor e vice-diretor da EA, Borenstein recebeu a distinção na área de Economia e Administração

Doutorando do PPGA recebe prêmio internacional de melhor artigo

TAGS: Pesquisa PGGA Premiação

Cleber Cervi é orientado pelo Prof. Vinícius Brei e integra o GPMC - Grupo de Pesquisa sobre Marketing e Consumo

Professor da EA Denis Borenstein recebe prêmio Pesquisador Destaque da FAPERGS

TAGS: Pesquisa Premiação professores

Borenstein foi agraciado na área de "Economia e Administração". A UFRGS tem outros três pesquisadores e uma startup premiados