fbpx

Curso de Administração da EA/UFRGS é classificada entre as melhores do mundo em 2022

10/04/2022

É com grande satisfação que comunicamos o certificado de classificação do QS World University Rankings by Subjects 2022, que foi divulgado na última quarta-feira, 06 de abril, no qual o Curso de Administração da Escola de Administração da UFRGS foi classificado.

QS World University Rankings são classificações universitárias anuais publicadas pela Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido. Os rankings da QS compreendem tanto tabelas classificativas mundiais quanto regionais, que são independentes e diferentes umas das outras devido a diferenças nos critérios e ponderações utilizadas para gerá-los. É uma das três classificações internacionais de universidades mais influentes e amplamente observadas, juntamente com o Times Higher Education World University Rankings e a Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais.

SAIBA MAIS: https://www.topuniversities.com/university-rankings/university-subject-rankings/2022/social-sciences-management

O Painel da Qualidade da UFRGS, que também contém estas informações, se encontra atualizado e pode ser consultado.

O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFRGS

O Curso de Administração foi criado oficialmente em 1962 e obteve reconhecimento em 4 de novembro de 1971.

O Curso de Administração da UFRGS visa formar profissionais administradores com competências conceituais, técnicas e humanas, capazes de articular o conhecimento sistematizado com a ação profissional, objetivando a construção de um contexto organizacional eficaz e a sua transformação em oportunidades empreendedoras, fundamentado em responsabilidade social e ambiental, justiça e ética.

A Escola de Administração da UFRGS oferece 80 vagas por ano no curso de Administração diurno e 160 (80 por semestre) no curso de Administração noturno.