Catálogos de pesquisa

Sistemas da UFRGS

SABi: catálogo online da UFRGS

 


Lume: repositório digital da UFRGS

 

Portais e Sistemas

Portal de Periódicos CAPES: biblioteca virtual que reúne e disponibiliza um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Disponível em: www-periodicos-capes-gov-br.ez45.periodicos.capes.gov.br. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.


EBSCO Business Source: base de dados acadêmica na área de negócios, incluindo marketing, administração, MIS (Sistema de Informações Gerenciais), POM (Administração da Produção e Operações), contabilidade, finanças e economia.   Oferece conteúdo bibliográfico, texto completo, índices e resumos de periódicos científicos acadêmicos, relatórios econômicos, perfis de empresas, etc. Acesso na rede UFRGS e remoto.


EconBiz: portal de busca de informações na área de economia e negócios e oferece a busca de informações em importantes bases de dados alemãs e internacionais de Ciências Econômicas e Empresariais de acesso a textos completos na Internet bem como o acesso a periódicos científicos. Convênio formado entre a Biblioteca da Escola de Administração/UFRGS e a Biblioteca Nacional Alemã de Economia (ZBW). Acesso na UFRGS e remoto.


Economática: Sistema de análise de investimentos sobre mercados de capitais das principais economias da América Latina e EUA. Balanços, cotações, proventos, composição acionária de empresas, IBOVESPA, IGP-M, FGV100, Dow Jones e outros. Séries históricas desde 1986. Não permite acesso fora da UFRGS.


Emeraldinsight: base que reune uma coleção exclusiva de periódicos e estudos de casos, além de e-books, na área de negócios, gestão e economia. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.


JSTOR: Coleção de títulos na área de economia, administração de empresas, finanças, administração pública, história dos negócios, contabilidade, gestão e comercialização. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.

 


SciELO– Scientific Electronic Library Online: biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros e de outros países. Acesso universal.

 


 

Spell – Scientific Periodicals Electronic Library: sistema de indexação, pesquisa e disponibilização gratuita da produção científica, disponibilizada eletronicamente pelos periódicos associados, reunindo artigos científicos, resenhas, editoriais, notas bibliográficas, casos de ensino, debates entre outros documentos, todos disponíveis livremente para consulta e download. Iniciado em 2012, o Spell contem a produção científica das áreas de Administração, Contabilidade e Turismo, publicadas a partir de 2008. Acesso universal.


Web of Science: base de dados que disponibiliza acesso a mais de 9.200 títulos de periódicos (temos acesso ao conteúdo integral apenas dos assinados pela CAPES). Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.


Directory of Open Access Journals – DOAJ: base de livre acesso a periódicos científicos em texto integral. Tem por objetivo cobrir todos os temas e linguagens. Acesso universal.


 HAPI – Hispanic American Periodicals Index: fornece citações bibliográficas completas para o conteúdo de periódicos acadêmicos publicados em todo o mundo sobre América Latina e o Caribe desde 1970. A cobertura inclui desde temas de natureza política, econômica e social até as artes e humanidades. O banco de dados é um projeto sem fins lucrativos do Latin American Institute, University of California, Los Angeles (UCLA). Acesso gratuito somente nos computadores da Escola de Administração.


 Passport Euromonitor: ferramenta de pesquisa e tendências de mercado. Inclui informações sobre produtos de diversos setores, análises estratégicas de mercado e muito mais. Área de abrangência: Negócios, Administração, Turismo, Hotelaria, Marketing, Economia, Sociologia e Relações Internacionais. Disponibiliza estatísticas comparativas, relatórios de análise e tendências globais, regionais e nacionais. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.


Press Reader:  Identifique e acesse jornais diários, entre eles: Folha de São Paulo, Brasil Econômico, O Dia, Clarín, La Nación, The Guardian, The Washington Post, Los Angeles Time, The Wall Street Journal, La Vanguarda, Le Monde, Le Figaro.


oasisbr: Portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto. É um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.

E-books

EBSCO E-books Collection : Coleção de livros eletrônicos da EBSCO, contemplando entre outras, a área de negócios e economia. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.

 


Emeraldinsight Coleção eBook: além de periódicos e estudos de caso, também, reune uma coleção exclusiva de e-books na área de negócios, gestão e economia. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.


 E-volution: base da Editora Elsevier com livros-texto em português. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.


Minha Biblioteca: É uma base de E-books formada pelo consórcio entre as principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. Contempla vários livros da Bibliografia de graduação. É uma base de texto completo que possibilita leitura online das obras ou download e salvamento das mesmas. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.


SpringerLink: base da Editora Springer com livros, capítulos de livros e artigos de periódicos, contemplando entre outras áreas, a área de negócios e economia. Acesso na rede UFRGS ou remoto com configuração de proxy e CAFe.