E-mail: ea_comgrad@ufrgs.br | Fone: (51) 3308.3645
A Comissão de Graduação (COMGRAD) é responsável pelo ensino de graduação. A ela compete:
- supervisionar o ensino das disciplinas integrantes do currículo dos cursos de Administração e de Administração Pública e Social;
- deliberar sobre a organização curricular dos cursos de Administração e de Administração Pública e Social;
- manifestar-se nos casos de recusa de matrícula ou de desligamento de alunos;
- atuar como instância final nos casos de recurso interposto em matéria de atribuições de conceito;
- elaborar os horários das disciplinas;
- efetuar as matrículas dos calouros e organizar, orientar as demais matrículas;
- analisar o desempenho acadêmico dos alunos, julgando-os aptos ou não a efetuar estágio não obrigatório;
- analisar os Planos de Estudo e autorizar a realização de estudos em mobilidade acadêmica nacional e internacional.
As reuniões da COMGRAD ocorrem na primeira quarta-feira de cada mês, na sala de reuniões do segundo andar, e são abertas à comunidade.
As atas das reuniões podem ser encontradas na Intranet da EA.
Composição da COMGRAD do curso de Administração Pública e Social | Portaria 026_de 01 de outubro de 2021 – Mandato até 14 de outubro de 2023 | Portaria Nº 027 DIRAM – mandato de 15/10/2021 a 14/10/2023.
- Luciana Pazini Papi – Coorenadora (Titular)
- Camila Furlan Da Costa Panizzon – Coordenadora-Substituta (Titular)
- Ana Mercedes Sarria Icaza (Titular)
- Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt (Suplente)
- Cláudia Sirangelo Eccel Alvim (Suplente)
- Dainton Fabrício Rottoli (Servidor)
Resoluções do Curso de Administração Pública e Social
- Decisão de criação do curso
- Norma de criação do curso
- Inserção do curso na legislação
- Láurea Acadêmica
- Créditos eletivos
- Estágio não-obrigatório
- Regra de transição de estágio não-obrigatório
- Quebras de pré-requisito
- Normas básicas da graduação
- Créditos complementares
- Convênios de estágio não obrigatório (APS)