COMGRAD Administração
Pública e Social

E-mail: ea_comgrad@ufrgs.br | Fone: (51) 3308.3645


A Comissão de Graduação (COMGRAD) é responsável pelo ensino de graduação. A ela compete:

  • supervisionar o ensino das disciplinas integrantes do currículo dos cursos de Administração e de Administração Pública e Social;
  • deliberar sobre a organização curricular dos cursos de Administração e de Administração Pública e Social;
  • manifestar-se nos casos de recusa de matrícula ou de desligamento de alunos;
  • atuar como instância final nos casos de recurso interposto em matéria de atribuições de conceito;
  • elaborar os horários das disciplinas;
  • efetuar as matrículas dos calouros e organizar, orientar as demais matrículas;
  • analisar o desempenho acadêmico dos alunos, julgando-os aptos ou não a efetuar estágio não obrigatório;
  • analisar os Planos de Estudo e autorizar a realização de estudos em mobilidade acadêmica nacional e internacional.

As reuniões da COMGRAD ocorrem na primeira quarta-feira de cada mês, na sala de reuniões do segundo andar, e são abertas à comunidade.

As atas das reuniões podem ser encontradas na Intranet da EA.


Composição da COMGRAD do curso de Administração Pública e Social | Portaria 047 de 15/10/2019 | Mandato até 26 de fevereiro de 2020


Resoluções do Curso de Administração Pública e Social

CAAPS convida alunos de Administração Pública e Social para reunião nesta sexta (01/11)

TAGS: APS CAAPS EA graduação

Pauta inclui entrada de novos membros, formação de grupo para alterar o estatuto e calendário do Centro Acadêmico de Adm. Pública e Social