Programa de estágio remunerado não-obrigatório

Este programa visa proporcionar a complementação do ensino e da aprendizagem em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico, científico e de relacionamento humano, possibilitando ao estagiário o recebimento de uma remuneração, a título de bolsa. Para efetivação do estágio o aluno deve estar regularmente matriculado, com frequência e ter bom aproveitamento escolar.

As atividades desenvolvidas pelo estudante estagiário deverão ter correlação com, no mínimo, uma ou mais disciplinas cursadas com aproveitamento. Ao final do estágio, o estudante deverá apresentar um relatório de avaliação assinado pelo seu responsável.

A carga horária a ser cumprida deverá limitar-se a 6 (seis) horas diárias, no máximo, exceto em estágios intensivos de período de férias escolares. O período de estágio é de 1 (um) semestre, podendo ser renovado por igual período. A realização do estágio, por parte do aluno, não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza, conforme normas estabelecidas pela legislação vigente.

Acesse a Resolução Nº 40/2016 do CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), que estabelece as normas de estágio não obrigatório na UFRGS.

Acesse a Resolução Nº 04/2017 da EA, sobre os requisitos para realização do estágio não obrigatório.