Curso de Administração Pública e Social

Desde a sua criação, em 1962, o curso de Administração objetivou a formação de administradores públicos e para empresas, inclusive com emissão de diplomas próprios. Estes cursos, em razão da base comum do currículo, foram unificados em 1990, mantendo a Administração Pública como área de concentração. Em 2009, foi criada a Linha de Formação Específica em Administração Pública e Social no âmbito do REUNI com início em 2010.

O profissional formado em Administração Pública e Social deverá ser capaz de problematizar e selecionar métodos e instrumentos apropriados para a administração de organizações públicas e não-governamentais, em nível local e regional, atuando como um agente orientado para a promoção do desenvolvimento de grupos e da sociedade na qual está inserido. Além disso, deverá ser capaz de desenvolver projetos voltados para o desenvolvimento social e local/regional.

O Curso de Administração Pública e Social visa formar profissionais com conhecimento de administração pública e de administração social, capazes de atuar no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência organizações governamentais e não-governamentais, de modo democrático e ético, visando à transformação e ao desenvolvimento da sociedade e do país.