Curso de Administração

O Curso de Administração foi criado oficialmente em 1962 e obteve reconhecimento em 4 de novembro de 1971.

O administrador tem suas atividades baseadas na prática. Deve gerir tarefas difíceis e desafiadoras e muitas vezes precisa encontrar soluções novas. Por isso, utiliza diversas fontes de conhecimento. O administrador é o profissional que toma decisões predominantemente de curto prazo, baseado em informações não programadas, imprevisíveis, lógicas e muitas vezes ambíguas. Cuida da vida organizacional e preocupa-se prioritariamente com operações atuais e solução de problemas.

O administrador também é aquele que toma decisões de médio e longo prazo, voltadas ao futuro da organização e à implantação da inovação tecnológica. Busca continuamente, nas transações com o ambiente externo e nas relações com pessoas, o inter-relacionamento e a interdependência.

O Curso de Administração da UFRGS visa formar profissionais administradores com competências conceituais, técnicas e humanas, capazes de articular o conhecimento sistematizado com a ação profissional, objetivando a construção de um contexto organizacional eficaz e a sua transformação em oportunidades empreendedoras, fundamentado em responsabilidade social e ambiental, justiça e ética.

 

AcelerEA abre inscrições para alunos da Escola de Administração

TAGS: AcelerEA extensão graduação

Aceleradora de negócios é uma parceria entre EA e Parque Zenit.

Parque Zenit e EA lançam aceleradora de negócios

TAGS: AcelerEA extensão graduação

Projeto tem como objetivo acelerar negócios com potencial inovador a partir do engajamento de alunos, ex-alunos e professores da EA/UFRGS.